Pesquisa de opinião sobre a criação da Rede Brasileira de Ciência Cidadã (RBCC)
Você está sendo convidado a participar, como voluntário, de uma enquete que tem por objetivos mapear iniciativas - em andamento ou já finalizadas - de ciência cidadã no Brasil. Ela também tem por finalidade conhecer a opinião dos coordenadores de projetos, cientistas (amadores e profissionais), praticantes e estudiosos do tema, sobre a criação de uma Rede Brasileira de Ciência Cidadã (RBCC); quais missão, objetivos e princípios norteadores ela deve possuir, e se você tem interesse em fazer parte dessa Rede.

Ela é composta por um questionário com 46 questões e leva cerca de 15-20 minutos para ser respondida. O questionário ficará disponível para resposta entre 08/09/2020 a 29/10/2020. Asseguramos que as respostas serão utilizadas para os fins apresentados acima e qualquer informação pessoal será armazenada com sigilo. Além disso, em caso de divulgação de dados, seu nome verdadeiro será substituído por um pseudônimo.

Esta enquete é independente, sem vínculos com empresas ou instituições, e está sendo proposta por um grupo de pesquisadores e entusiastas da ciência cidadã, que se reuniu com a intenção de discutir e, possivelmente, criar uma Rede Brasileira de Ciência Cidadã (RBCC) que, por sua vez, tem como propósito promover a interação de instituições e pessoas interessadas na pesquisa e na prática da ciência cidadã. Embora o grupo seja formado somente por acadêmicos, pretendemos garantir a participação de não-acadêmicos.
Sua resposta é muito importante para esse momento!

Antes de iniciar o preenchimento, pedimos que confirme a sua disposição em participar dessa enquete, respondendo o termo abaixo.

Qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail rede.cienciacidada.br@gmail.com

Blandina Viana (UFBA - Guardiões da Chapada)
Caren Queiroz (UFBA - Guardiões da Chapada)
Eduardo Alexandrino (Instituto Nacional da Mata Atlântica - Aves usando pulseiras)
Juliana França (INMA/MCTI - A água desse rio é boa? Quem vive nele te conta!)
Juliana Luz (UFABC - Grupo de pesquisa em Ciência Cidadã)
Larissa Kawabe (UFABC - Grupo de pesquisa em Ciência Cidadã, Projeto Monitore Tupinambás)
Lesandro Ponciano (PUC Minas)
Natalia Ghilardi-Lopes (UFABC - Grupo de pesquisa em Ciência Cidadã)
Concordo e acredito ter sido suficientemente informado a respeito da presente pesquisa de opinião, pois ficaram claros para mim quais são os seus propósitos, os procedimentos a serem utilizados e as garantias de confidencialidade. *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Universidade de São Paulo. Report Abuse