A Rioterra e o Festival dos Povos da Floresta convidam artistas visuais, fotógrafos, artesãos, coletivos e criadores amazônidas para participar da Exposição JUVIA.
Um convite para artistas da Amazônia compartilharem suas narrativas e expressões artísticas.
Idealizado pela Rioterra e apresentado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Cultural, com benefício da Lei de Incentivo à Cultura, e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, o projeto promove o encontro entre tradição e contemporaneidade através das artes visuais e do audiovisual.
O Festival dos Povos da Floresta abre chamamento público para selecionar artistas visuais, fotógrafes, artesãos, coletivos e criadores amazônidas que desejem compor a exposição multilinguagens do festival.
Buscamos obras que expressem as identidades, vivências, territórios e visões de mundo dos povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, urbanos e demais comunidades da Amazônia – com total liberdade estética, política e poética.
A exposição acontecerá durante o festival em ambientes urbanos de diferentes cidades da região Norte, ampliando a visibilidade da arte que nasce nos territórios amazônidas.
A iniciativa valoriza a potência criativa da Amazônia e fortalece a difusão da arte e da cultura dos povos da floresta, conectando saberes ancestrais e novas linguagens artísticas.
Inscreva-se.