REGULAMENTO CONCURSO – DESAFIO 2021 - COLÉGIO PROF. LACORDAIRE SANT’ANNA
Veja abaixo o regulamento para participar do Processo Seletivo e o formulário de inscrição:

O COLÉGIO PROF. LACORDAIRE realizará o Concurso de Bolsas para alunos que cursarão, em 2021, todas as séries a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

1. Das inscrições.

1.1. A inscrição é gratuita e deve ser feita através DESTE LINK até às 16h do dia útil anterior à data da prova.
1.2. A responsabilidade e veracidade dos dados cadastrais solicitados no formulário de inscrição são do participante e qualquer irregularidade, mesmo que constatada após a realização do concurso e atribuição da bolsa de estudos, pode acarretar anulação dos benefícios concedidos pela escola.
1.3. Este evento se destina apenas a estudantes de outras escolas, não sendo válida a participação de estudantes já matriculados no COLÉGIO PROF. LACORDAIRE.

2. Do funcionamento e das especificidades das provas

2.1. Este evento é composto por uma avaliação a ser realizada no dia 21/11/2020 a partir das 9hs.
2.2. Tempo máximo para realização das provas:
2.2.1. 2 horas para estudantes que cursarão o Ensino Fundamental I (do 1º ao 9º ano) em 2021;
2.2.2. 3 horas para estudantes que cursarão o Ensino Médio em 2021.
2.2.3. Participantes que iniciarem a prova com atraso NÃO terão tempo extra para sua realização.
2.2.4. Ao término do tempo estipulado, o aplicador recolherá a prova de todos os participantes.
2.2.5 O tempo mínimo para a realização da avaliação do 6º ano à 3ª série do EM, será de 1 hora.
2.3. Cabe à escola determinar o horário de início e fim da prova.
2.3.1. O participante deverá realizar por completo no tempo máximo conforme item 2.2.4, não sendo possível interromper sua execução para concluí-la posteriormente.
2.4. Na realização da prova não serão permitidas consultas na internet e em livros para a resolução das questões.
2.5. Eventuais dúvidas nos enunciados e nas respostas das questões propostas serão resolvidas posteriormente pela direção da escola, não sendo possível interromper sua execução para averiguação.

3. Da composição das provas:
3.1. As provas serão compostas por questões de múltipla escolha ou do tipo V/F (verdadeiro ou falso) e variam em quantidade de questões e disciplinas cobradas de acordo com cada série, da seguinte forma:
3.1.1. Para alunos que irão cursar, em 2021, o 1º ano do Ensino Fundamental: a avaliação será através de atividades lúdicas e adequadas à faixa etária.
3.1.2. Para alunos que irão cursar, em 2021, do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental: prova com 10 questões no total, sendo estas dissertativas, de múltipla escolha e do tipo V/F sobre a Língua Portuguesa e Matemática e mais uma redação.
3.1.3. Para alunos que irão cursar, em 2021, do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental: prova com 15 questões no total, sendo estas dissertativas, de múltipla escolha e do tipo V/F sobre a Língua Portuguesa e Matemática e mais uma redação.
3.1.4. Para alunos que irão cursar, em 2021, do 7º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental: prova com 20 de múltipla escolha - 10 questões de português, 10 questões de matemática e uma redação.
3.1.5. Para alunos que irão cursar, em 2021, o Ensino Médio: prova com 25 questões de múltipla escolha - 10 questões de português, 10 questões de matemática e 5 questões de atualidades e uma redação.

4. Dos resultados e classificação final:
4.1. A classificação será definida pelo total de acertos na prova de cada participante;
4.2. Caso uma ou mais questões da prova sejam canceladas pela comissão organizadora, por inconsistência ou erro técnico, todos os participantes serão bonificados com a respectiva pontuação.
4.3. Os resultados da prova, assim como os respectivos descontos concedidos, serão disponibilizados a partir do dia 26/11/20 e serão enviados para o e-mail informado no ato da inscrição, tanto do aluno quanto do responsável (se houver) ou na secretaria da escola para retirada pelo responsável legal do participante.

5. Da concessão de descontos pela prova presencial:
5.1. O percentual de desconto concedido nas mensalidades escolares será definido de acordo com o desempenho de cada participante em cada uma das séries, sendo esse desconto de até 100%.
5.2. A escola concederá o desconto máximo ao aluno que se destacar de maneira excepcional, em cada série, de acordo com a correção da prova e redação. Em caso de empate, será feita a análise do boletim escolar de 2019 e 2020 dos referidos alunos, pela direção do Colégio.
5.3. Os descontos obtidos são aplicáveis apenas às mensalidades escolares básicas, não sendo conferidos adicionalmente a outros produtos e serviços prestados pela escola como materiais didáticos, eventos escolares, período integral, alimentação, etc.
5.4. O desconto obtido por meio deste concurso não é cumulativo a descontos obtidos através de outros eventos ou promoções realizadas pela escola.
5.5. O desconto só será mantido até o final do segmento se o aluno mantiver a média geral igual ou superior ao dessa avaliação.


6. Protocolos sanitários:
6.1. Fica estipulado que, cada participante poderá ser acompanhado por apenas um responsável.
6.2. O uso de máscara, pelo participante e acompanhante é Obrigatório.
6.3. Estamos seguindo os protocolos da OMS, assim como o protocolo customizado pelas Consultorias COESAS e FAG para o COLÉGIO PROF. LACORDAIRE SANT´ANNA, afim de garantir a saúde e bem estar de todos: higienização rigorosa, espaços abertos e que respeitem o distanciamento social.

7. Itens não previstos neste regulamento serão analisados e resolvidos pela direção da escola.


Caso esteja ciente, preencha o formulário a seguir:

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy