Desafio xadrezístico
Consegues solucionar o problema apresentado?
Qual é o teu nome? *
Your answer
Qual é o teu ano, turma e número?
Se não fores aluno deixa em branco.
Your answer
Notação
Deves usar a primeira letra da peça que queres mover em maiúscula e a coordenada da casa para onde a queres mover em minúscula (eg. Bc3 quer dizer “Bispo para a casa c3”). Usa "T" para torre, "C" para cavalo, "B" para bispo, "D" para dama e "R" para rei. Se for um peão, não incluas a letra inicial (eg. c3, se for um peão a deslocar-se para a casa c3 ).
A indicação de que uma peça toma (“come”) outra é colocar um “x” entre a maiúscula que indica a peça e casa para onde ela vai (eg. Txc3 para a torre a tomar a peça da casa c3).
Para indicar cheque, coloca um “+” no final da notação ou um # se for cheque mate (eg. Dc3+ para “Dama para a casa c3 e dá cheque”, ou Txc3# para “Torre captura a peça que está na casa c3 e dá cheque mate”).
A indicação de uma promoção de um peão indica-se com o sinal de igual e a letra da peça para que o peão foi promovido no final (eg. c8=T quer dizer que o peão que chegou a c8 é promovido a torre).
Se tiveres muita dificuldade podes descrever por palavras tuas, em qualquer dos casos, a resposta só será considerada válida se for inequívoca.
Problema 5: Jogam as pretas e ganham em 3 lances.
Então, qual é a solução? *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of rasparta.org. Report Abuse - Terms of Service