O Rio Grande precisa de você! Seja um voluntário contra a COVID-19 e ajude a salvar vidas!
Devido a situação de extrema calamidade proporcionada pelo aumento dos casos de Covid-19, a Lauduz Telemedicina e o Instituto Lauduz, em parceria com o Instituto Cultural Floresta e com o SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), estão mobilizando médicos e acadêmicos do curso de medicina para atender pacientes à distância. Esse atendimento será realizado pela Plataforma Lauduz Covid-19, um sistema desenvolvido pela Lauduz para ajudar no combate à pandemia, que se tornou a primeira plataforma de telemedicina ativa contra a Covid-19 em uma cidade do Brasil. Essa tecnologia possibilita prontuários, vídeo-conferências, geração de receitas digitais e atestados médicos. Além disso, acadêmicos de medicina podem teleconsultar acompanhados por médicos à distância.
Desse modo, os pacientes podem ser avaliados dentro dos três primeiros dias de sintomas gripais, com um atendimento médico rápido, gratuito e de fundamental importância para um melhor prognóstico da doença. Com isso, esperamos que pacientes do Rio Grande do Sul com sintomas gripais não busquem o serviço público de forma presencial nesse momento, diminuindo a lotação, a contaminação e a ocorrência de novos casos da doença. Assim, nesse momento difícil, estamos reunindo forças novamente para seguir contribuindo no desafogamento do Sistema Público de Saúde e, por isso, contamos com a sua colaboração como voluntário.

#Dúvidas frequentes:

• Quem pode ser voluntário?
Médicos ou acadêmicos de medicina a partir do 6 semestre.

•  Como serão feitos os atendimentos?
Os atendimentos serão feitos de forma remota. Os médicos ou acadêmicos de medicina poderão atender em casa ou em qualquer outro lugar através de um dispositivo com acesso à internet.

• Serei médico supervisor, posso auxiliar de forma remota?
Sim. Mesmo sendo médico responsável por supervisionar um acadêmico, essa comunicação se dará de forma remota/on-line.

•  Qual o período de atendimento?
Os médicos e acadêmicos terão flexibilidade de horário para os atendimentos. Quando os pacientes chegam na plataforma em busca de atendimento, os voluntários logados no sistema recebem uma notificação. Assim, o voluntário que estiver disponível naquele momento realizará o atendimento.

• Em qual dispositivo eu poderei acessar a plataforma Lauduz Covid-19?
A plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo: seja notebook, smartphone ou tablet.

•  Como ocorrerá a prescrição do tratamento?
A prescrição do tratamento, exame e/ou atestado se dará de forma digital e individualizada com a responsabilidade do médico que estará atendendo, sendo livre para decidir com o paciente a melhor conduta.

• Receberei certificado?
Sim! Todos os voluntários receberão do Instituto Lauduz, uma entidade de utilidade pública, um certificado de Ajuda Humanitária.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome completo *
CPF *
Email *
Data de nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Gênero com o qual se identifica: *
Telefone / WhatsApp *
Tipo de voluntário *
Quantas horas da semana você espera doar para esse programa? *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Lauduz. Report Abuse