Roteiro 1 | São José do Rio Preto
A Jornada consiste em uma série itinerante de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que aprofunda discussões sobre questões da área da Cultura e propicia o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de gestão.

Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis e Oficinas Culturais

Parceria: Cultura e Mercado

Público: gestores culturais, produtores, artistas, pesquisadores, comunicadores, empreendedores e captadores
Seleção: primeiros inscritos

► SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
27, 28 e 29/4 – sexta-feira, sábado e domingo
Local: Sesc Rio Preto (Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - Chácara Municipal)

Palestra: Inovação e Empreendedorismo Criativo
André Martinez
27/4 – sexta-feira – 19h30 às 21h30

Em um cenário de incertezas e distopias, André Martinez provoca o público a reinventar práticas e contextos. Afinal, como manter o entusiasmo, acessar as oportunidades e empreender transformando a realidade ao redor?

Módulo: Empreendedorismo | 40 vagas

Os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa vivem um momento de ebulição no país. Com exercícios práticos e exposição de casos concretos, este módulo pretende mover os participantes do lugar-comum, ampliando o olhar para a inovação e para novas perspectivas de negócios:

Empreenda: Estratégias, Plano de Negócios e Pitching
Erick Krulikowski
28 e 29/4 – sábado e domingo – 10h às 12h e 14h às 18h

Currículos:

André Martinez, há mais de 20 anos na área da economia criativa, é pioneiro no desenvolvimento e aplicação de abordagens sistêmicas para gestão cultural e patrocínio no contexto brasileiro. Mentor e consultor, é proprietário da Aprax Inovação Viva, que possui clientes como Fundação Vale, Instituto Avon, Instituto Claro, Sebrae, dentre outras empresas e fundações que estão entre as de maior influência no país.

Erick Krulikowski é professor convidado do MBA em Bens Culturais da FGV e do pós-MBA do B.I. International. Com mais de 15 anos de experiência em gestão executiva e negócios, articulou projetos junto a instituições como UNESCO, MEC, MinC, UNICEF, Iphan, Sebrae-MG, Fiat, Nestlé, Petrobras, Instituto Votorantim e Instituto Camargo Corrêa. É coordenador pedagógico do projeto Objetiva – Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual (Sebrae e APRO), além de sócio-diretor da iSetor. Na agência La Fabbrica do Brasil, coordenou projetos como “Tesouros do Brasil” e “Um poema chamado Brasil”, sendo este premiado pela Revista EXAME (Guia da Boa Cidadania Corporativa 2004 - destaque na categoria Cultura).

► VOTUPORANGA
Palestra e Módulo 1 realizados nos dias 13, 14 e 15/4, abordando Aspectos Legais, Planejamento, Gestão, Finanças, Comunicação e Avaliação de Projetos, com Willian Galdino, Larissa Biasoli e Luciana Castro.

Para qual(is) atividade(s) deseja se inscrever? *
Required
Nome completo: *
Your answer
Nome social:
Your answer
RG: *
Your answer
Data de nascimento: *
MM
/
DD
/
YYYY
Formação: *
Your answer
Profissão: *
Your answer
Endereço: *
Logradouro, número, complemento, bairro e CEP
Your answer
Cidade e Estado: *
Your answer
Telefones de contato:
DDD e número
Your answer
E-mail: *
Your answer
Secretaria, Departamento, Fundação, Instituição ou Entidade de Cultura:
Em caso de participação com a finalidade de representar coletivo, Secretaria, Departamento, Fundação, Instituição ou Entidade de Cultura, indicar o nome completo respectivo.
Your answer
Como ficou sabendo da atividade: *
Your answer
Seleção por ordem de inscrição: *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms