Vivência Sensorial Fotográfica de Outono
Uma experiência artística com elementos naturais para os pequenos explorarem livremente texturas, cheiros, sabores, temperaturas. Para você compartilhar com sua criança um momento colorido, natural e cheio de presença no delicioso espaço da Casa Cuore. Tudo isso registrado pelas lentes sensíveis e poéticas da fotógrafa Andrea Scagliusi Fotografias, que posteriormente entrega todos os registros para cada família, em parceria com a Artista Visual Amanda Matos, que é compartilha seus conhecimentos em arte educação na idealização dos espaços para os pequeninos.

PRESENÇA! Esse é o ponto forte desse projeto. Queremos construir uma manhã de partilha entre você, a criança e o mundo.

Sobre o projeto Vivência Sensorial Fotográfica:

Esse projeto tem como inspiração as estações do ano, portanto acontece apenas 4
vezes por ano; verão, outono, inverno e primavera. Em cada vivência, os estímulos
sensoriais dialogam com a respectiva estação em que ele ocorre. Para o outono,
preparamos um ambiente com elementos da natureza, cores e sensações inspiradas pelo Outono.

// PARA QUEM

TURMA 1 - das 10:00 às 10:45 h
Bebês engatinhantes e andantes de 6 a 18 meses com no máximo 2 acompanhantes (pais, familiares ou responsáveis)

TURMA 2 - das 11:00 às 11:45 h
Crianças de 2 a 5 anos com no máximo 2 acompanhantes (pais, familiares ou responsáveis)

TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM TRAZER UMA TROCA DE ROUPA.

//QUANDO Dia 01 de Maio, na Casa Cuore > Rua Miragaia, 432

//INSCRIÇÃO

Faça sua inscrição, VAGAS LIMITADAS!

//INGRESSOS

25/MAI CHACRAS E CRISTAIS

R$ 150,00 via transferência ou pay pal. (vendas até 30/04)

Link PayPal> https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=RZNP2NCJA8RBA

Com este ingresso você vai participar da Vivência Sensorial e também receber no mínimo 10 fotos profissionais em alta resolução por e-mail.

//DÚVIDAS
Fale com a gente:
(11) 99943- 6533

(11) 949607902

vivenciasensorialfotografica@gmail.com
___________________________________________

Como nasceu o Vivência Sensorial Fotográfica?
Relato emocionante de Andrea Scagliusi:

"Quando eu me tornei mãe um universo se abriu diante de mim. Percebi a importância das experiências da primeira infância para a formação de um adulto criativo, livre e sensível. E assim surgiu meu interesse por atividades de exploração de materiais sensoriais. Participamos juntos, eu e meu filho, de algumas oficinas e sempre observava as outras famílias participantes. Muitas vezes testemunhei cenas em que os pais estavam tão preocupados em fotografar as crianças que perdiam a oportunidade de interagir com elas! Isso deu um click na minha cabeça: e se uma fotógrafa profissional registrasse com um olhar sensível e poético os bebês e suas famílias? Não seria muito mais proveitoso para todos? Libertaria os pais dessa função e eles poderiam estar mais presentes, vivendo aquele momento em plenitude com as crianças. A qualidade da experiência sensorial em família aumentaria e eles ainda teriam uma recordação incrível daquele momento, infinitamente melhor que uma foto de celular! Daí surgiu a Vivência Sensorial Fotográfica, um projeto que acontece em duas instâncias: a primeira é a experiência de exploração sensorial das crianças juntos com suas famílias. E a segunda é o registro, feito por mim, que funciona como um mini ensaio fotográfico."

_________________________________________________________


Quem é Andrea Scagliusi? Formada em Cinema e Artes Plásticas, Andrea começou a fotografar em 2002. A maternidade transformou sua forma de fotografar e hoje devolve ao mundo em forma de imagens um pouco do encantamento que a vida desperta nesses serezinhos cheios de energia, curiosidade e honestidade.

___________________________________________

Quem é Amanda Matos? Licenciada em Artes Visuais, lecionou artes em algumas escolas e se apaixonou pelo trabalho com os pequeninos. Com a chegada do seu filho Artur, sentiu a necessidade de estar perto e acompanhar seu crescimento. Foi então que surgiu o desejo de ressignificar a carreira e foi assim que as vivências sensoriais começaram acontecer. Sua pesquisa dialoga com a arte contemporânea e o livre brincar. A poesia do mundo está aí: temperar intenção e ação, gesto e movimento, para surpreender-se com os rumos escolhidos. Assim fazem os artistas e as crianças.

Nome *
Your answer
E-mail *
Your answer
Idade do bebê *
Your answer
Escolha um período *
Telefone *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service