EDITAL DE CHAMAMENTO GALERIA BENEDITA TORREÃO - PROJETO CORES NO BRANCO edição Out | Nov
EDITAL DE CHAMAMENTO GALERIA BENEDITA TORREÃO

O Centro Cultural Eliziário Rangel (CCER) no período de 01 de agosto a 15 de setembro receberá inscrições via online, para seleção de profissionais das Artes Plásticas e Visuais interessados em expor trabalhos artísticos na Galeria Benedita Torreão para compor a programação do projeto “Cores no Branco” nos meses de Out | Nov de 2018.

1. DO OBJETO
1.1. O presente edital de chamamento trata as normas e condições de participação dos interessados em expor trabalhos artísticos na Galeria Benedita Torreão, do Centro Cultural Eliziário Rangel, nos meses de outubro e novembro de 2018.

1.2. As propostas deverão contemplar trabalhos de exposição nas linguagens das Artes Plásticas e Visuais e seus desdobramentos.

1.4. As propostas selecionadas de cada artista poderão compor exposição individual ou coletiva, aberta ao público no período de 02 de outubro a 26 de novembro, de terça a domingo, de 14h00 às 21 horas, fazendo parte da programação do projeto “Cores no Branco” do Centro Cultural Eliziário Rangel.

2. DAS EXIGÊNCIAS PARA PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar do presente edital de chamamento profissionais das Artes Plásticas e Visuais, residentes no município de Serra e/ou região que tenham trabalhos inéditos ou já expostos disponíveis para exposição na Galeria Benedita Torreão para o mês de outubro, e que se encaixem nos termos deste edital.

3. DA SELEÇÃO
3.1. Será selecionada uma proposta (ou mais, em caso de exposição coletiva), cujos trabalhos ficarão expostos durante o mês de outubro, na Galeria Benedita Torreão, localizada no primeiro piso do Centro Cultural Eliziário Rangel.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1.1. Inscrições via plataforma online deverão ser enviadas de 01 de agosto a 15 de setembro de 2018.

4.1.2. Após inscrição, os documentos mencionados abaixo devem ser enviados, em formato JPEG, para o e-mail programacao@ccer.art.br.

a) Curriculum atualizado;

b) Fotos em alta resolução e qualidade do(s) trabalho(s) submetidos para proposta de exposição, evidenciando cada obra;

c) Uma (01) foto do artista em alta resolução e qualidade para fins de divulgação.

5. DA SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS

5.1 A Comissão de Seleção, formada por profissionais do CCER, avaliará as propostas submetidas considerando os critérios deste Edital de Chamamento, a análise das obras e as especificações da Galeria de Artes Bendita Torreão.

5.1.1 Instalada no primeiro piso do CCER, a Galeria Benedita Torreão é um espaço destinado à produção de artes plásticas, visuais e contemporâneas de artistas do estado do Espírito Santo no Centro Cultural Eliziário Rangel. Homenageia uma das únicas mulheres negra, segundo a História Oficial da cidade de Serra (ES), a participar da Insurgência de Queimados. Com 60 m² de área livre e com pé direito de 4 metros de altura, o espaço almeja democratizar e difundir o acesso à produção artística local e estadual, de Artistas Plásticos e Visuais, com uma programação de exposições e ações educativas voltadas para todo público interessado.

5.2 O artista proponente selecionado será contatado através de e-mail ou telefone indicados na ficha de inscrição, e terá 1 (um) dia, a partir da data do contato realizado, para confirmar sua participação na grade de programação do projeto “Cores no Branco”, da Galeria Benedita Torreão. O material que não for selecionado ficará em nossos arquivos e estará apto, caso deseje, a participar da seleção para programação dos meses subsequentes. Após confirmado a participação, o proponente terá até 3 (três) dias úteis para desistir da pauta, apresentando por escrito justificativa para tal. Caso haja desistência fora do prazo estipulado, por motivos não justificáveis, o proponente será convidado a arcar com os ônus decorrentes de sua decisão.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1 É de inteira responsabilidade do artista proponente selecionado o transporte do material a ser exposto na Galeria de Artes Benedita Torreão, do local de origem até o Centro Cultural Eliziário Rangel, bem como cavaletes e/ou outros materiais necessários para a exposição;

6.2 É de inteira responsabilidade do CCER fazer divulgação da programação do projeto “Cores no Branco” nas plataformas online, mídia impressa, meios de comunicação, como o rádio e a TV e outros meios com a mesma finalidade, para o alcance do maior número de pessoas interessadas;

6.3 É imprescindível a disponibilidade do artista para reuniões e acordos com a equipe do CCER a fim de que se operacionalize a exposição das obras na Galeria Benedita Torreão, incluindo montagem da exposição, abertura, venda de obras, rodas de conversa com o artista, etc.

6.5 Como contrapartida, o artista selecionado se compromete a doar 10% ou 1 (uma) obra de seus trabalhos expostos ao Centro Cultural Eliziário Rangel.

6.4 O valor de ingresso para entrada na Galeria Benedita Torreão – praticado pelo Centro Cultural Eliziário Rangel –, é “pague quanto puder”, como forma de democratizar e difundir o acesso de produtos culturais a todos os interessados, principalmente àqueles desprovidos de melhores condições financeiras, que serão revertidos para o artista expositor. Ainda, quando ocorrer pré-agendamentos de instituições interessadas na visitação guiada das obras expostas, os valores serão divididos 50% para o artista e o restante para o CCER pra fins de manutenção do espaço.


PARÁGRAFO ÚNICO
Será destinado até 10 (dez) ingressos de cada apresentação, totalmente gratuitos, a indivíduos em estado de vulnerabilidade social, que não têm condições financeiras e poder de compra, participantes de projetos socioculturais, previamente cadastrados junto ao Centro Cultural Eliziário Rangel, como forma de democratizar o acesso a produtos culturais a todos interessados, sem distinção de raça, cor, orientação sexual, religião e poder aquisitivo, fazendo jus às politicas internas, visão, valores e missão desta instituição.


Em caso de dúvidas ou mais informações, envie e-mail para programacao@ccer.art.br

Centro Cultural Eliziário Rangel

Li, e aceito os termos acima para participação *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms