Retiro Quaresmal 2019
Somos amados! Somos «filhos amados de Deus». É esta a mensagem no coração do Novo Testamento e é a mensagem no coração deste universo. E um dos maiores desafios espirituais que enfrentamos, talvez o maior, é sermos capazes de afirmar esta verdade, vivendo uma vida fundamentada nesse conhecimento. Mas não é fácil. Não é fácil escutar a voz serena de Deus que nos diz «és o meu filho muito amado», num mundo cheio de vozes que gritam coisas muito diferentes.

Falhamos frequentemente em afirmar a verdade de quem somos. Caímos demasiadas vezes na tentação e na armadilha de afirmar: «eu sou aquilo que faço»; ou «eu sou aquilo que tenho»; ou ainda «eu sou o que os outros dizem de mim», falsas identidades que nos afastam da verdadeira e nas quais despendemos a maior parte do nosso tempo e da nossa energia, seguindo um padrão repetitivo de altos e baixos.

«Quem sou eu?». Por outras palavras, «qual é a minha verdadeira identidade?», «o que é que me define?», «que sentido tem a minha vida?». São as grandes questões para as quais todos procuramos resposta e nas quais procuraremos reflectir neste retiro quaresmal.

O retiro terá como lema “Tu és o meu filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado” (Mc 1, 11). Vai realizar-se nos espaços da igreja de São Julião da Barra, no dia 30 de março, desde as 10:00 e terminando com a Eucaristia das 17:30.

LOCAL - Igreja de São Julião da Barra

DATA - 30 de março de 2019

HORA - das 10:00 às 17:30

VALOR DO DONATIVO - sugiro a oferta de 15 euros para ajudar a pagar despesas (inclui almoço e lanche)

REFLEXÕES - Lourenço Sobreira


Se deseja participar, inscreva-se aqui.

Nome *
Your answer
Telefone *
Your answer
Email *
Your answer
Paróquia *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service