Pólo de Estarreja - Formulário de Inscrição em Prova de Acesso ao CURSO DE INICIAÇÃO MUSICAL - Project In - 2020/2021
Formulário destinado exclusivamente para aos candidatos que irão frequentar o 1.º ano de escolaridade no ano letivo de 2020/2021.
________________________________________________________________________________________
CURSO DE INICIAÇÃO MUSICAL
Ensino especializado da música

CANDIDATOS À 1ª MATRÍCULA NO CONSERVATÓRIO
Pólo de Estarreja

CONDIÇÕES GERAIS
Podem ser admitidos à frequência do curso de Iniciação musical os alunos matriculados no 1º ciclo do ensino básico no ano letivo 2020/21.
Para a admissão à frequência do curso de Iniciação ministrado neste Conservatório de Música serão realizadas provas de seleção. Para o efeito, os candidatos, deverão preencher uma ficha de inscrição disponível na página eletrónica da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro e/ou nos Serviços de Administração Escolar desta escola de 24 de janeiro a 28 de fevereiro 2020.
No sentido de familiarizar todos os candidatos com a nossa escola, estes terão acesso a uma sessão preparatória de Formação Musical antes da prova efetiva.

CANDIDATOS QUE FREQUENTARÃO O 1º ANO DE ESCOLARIDADE EM 2020/21 – ProjetIN 16 VAGAS
Novos alunos só poderão candidatar-se nas condições descritas infra.
No próximo ano letivo o 1º ano de iniciação irá funcionar na seguinte modalidade:
O Projeto de Iniciação (ProjetIN) tem a duração de 2 anos letivos, sendo o acesso feito aos 6 anos de idade (coincidindo com a entrada no 1.º ano de escolaridade). Nesta modalidade, os alunos frequentarão Iniciação Musical e Prática de Conjunto. No decorrer de cada ano letivo será facultado o contacto com diversos instrumentos musicais.
A seleção para o ProjetIN far-se-á apenas através de uma prova de aptidão musical, teórica não instrumental (formação musical). Nesta prova, serão aferidas as aptidões e as capacidades de discriminação auditiva, inferência e identificação auditiva de trechos
musicais. [Consultar matrizes das provas a afixar a partir do dia 09 de março de 2021].
A calendarização das inscrições para as provas de acesso será divulgada oportunamente e internamente. Previsão do número de vagas nos Instrumentos lecionados na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro

Critérios de seriação
As Provas de Admissão/Aferição à disciplina de instrumento decorrem de acordo com o calendário afixado nos placards e página electrónica da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro, (www.cmacg.pt), no Pólo em Estarreja e no Agrupamento de Escolas de Estarreja.
________________________________________________________________________________________
O primeiro endereço de email solicitado destina-se a receber a confirmação da submissão do formulário
Email address *
Declaro que tomei conhecimento das Condições e Requisitos de acesso ao Conservatório. *
Required
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro. Report Abuse