Instruções de uso
Introdução

Esta planilha foi criada para ajudar você a organizar processos ou tarefas de acordo com a prioridade da sua área. Em todas as empresas e organizações é comum o discurso que é preciso economizar tempo e recursos suficientes. Nesses casos, priorizar processos ou tarefas que impactam mais no desempenho total da área é fundamental. Existem diversas formas de realizar esse tipo de escolha. Nesta planilha, você irá usar a Matriz BASICO.


Instruções de uso

O método BASICO pode ser usado em complemento a outras formas de priorização, como a Matriz GUT, por exemplo. Com ele, é possível decidir quais os processos ou tarefas que serão atacados primeiramente de acordo com cada prioridade encontrada.

A matriz Qualitativa considera seis dimensões, Benefícios, Abrangência, Satisfação, Investimento, Clientes e Operacionalidade.

Benefícios para a área: Vantagens para a área, o quanto a atividade analisada impacta no desempenho ou resultado de toda a área.

Abrangência de equipe: Quantidade percentual de pessoas (com relação a área) envolvidas na tarefa.

Satisfação da equipe: Grau de satisfação da equipe com o desempenho das tarefas.

Investimento de tempo: O investimento de tempo tem que usar como parâmetro aquilo que é mais razoável para cada área ou tarefa. Processos que são executados mais de uma vez por dia, o tempo de 1 dia pode ser muito muito alto. Processos que são executados mensalmente, o tempo de 1 dia pode ser muito baixo.
.
Clientes internos: Dependência de outras áreas da tarefa realizada.

Operacionalidade: Grau de dificuldade na execução da tarefa.

É preciso listar todas as soluções para cada item e dar pontuações para cada um dos fatores do BASICO - onde o 1 é o pior cenário é 5 o melhor. Por fim, a planilha soma as pontuações. As pontuações mais altas são os problemas que devem ser abordados por primeiro.

DUVIDAS ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL : INOVACAO@CONDORCONNECT.COM.BR OU PELO TELEFONE: 041 9.9996-7003.
Nome *
Nome da empresa
E-mail *
Número de telefone
Qual a área de atuação
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy