Ficha de inscrição - Artes visuais (Exposição de Artes Visuais)
DÉCIMO OITAVO FESTIVAL ESTUDANTIL DO INSTITUTO DE ARTES

REGULAMENTO MÚSICA

1. DISPOSIÇÕES INICIAIS:
1.1. A Comissão Organizadora do FEIA 18 - Festival do Instituto de Artes - torna público, para conhecimento dos interessados, o presente regulamento que estabelece normas para participação na sua Décima Oitava Mostra de Artes Visuais.
1.2. A presente edição da Mostra de Artes Visuais conta com duas modalidades: Exposição de Artes Visuais e Mostra de Performance e Arte de Ação.
1.3. A Exposição e a Mostra ocorrerão durante o período de 21de setembro a 2 de outubro , na Galeria do Instituto de Artes (GAIA), localizada na Rua Sérgio Buarque de Holanda, ao lado da entrada da Biblioteca Central da UNICAMP
1.4. A mostra de performance e arte de ação poderá acontecer em diferentes espaços do Campus Universitário Zeferino Vaz e da Cidade de Campinas de acordo com a especificidade dos trabalhos selecionados.
1.5. O FEIA não possui premiações e não remunera os seus participantes.
2. Objetivos:
Como sujeitos de uma sociedade complexa estamos emergidos em convenções morais que abrangem legalidades e ilegalidades.
Nem tudo o que é legal é legítimo e o ilegítimo pode se tornar legal. Relações de interesses permeiam nossas práticas e valores estabelecidos. A ambiguidade das normatividades, que sustentam o nosso modo de viver e nos reprimem, nos confunde e movimenta. Assim, a moral é constantemente destrinchada, reconstruída e questionada. A punição é um modo de controle, por isso é preciso conhecer quem pune e quem é punido. Compreender os recortes de raça, gênero, classe e sexualidade, além de romper com uma ingenuidade, permite entender nossos privilégios e seus limites.
Considerando o atual cenário de instabilidade política, a décima oitava edição do Festival do Instituto de Artes estabelece o tema “(I)LEGALIDADES” a fim de suscitar o debate acerca dessas relações (que também são de poder) dentro dos espaços que a arte alcança e habita (dentre eles a academia, um lugar de legitimação tal como exclusão), e do modo que artistas abordam as questões de legalidade e ilegalidade. Qual a importância da representatividade e como se dá a ilegalidade dentro da arte? Quais os limites da subversão artística dentro e fora da academia?
Em meio a essas relações, quem é você nas disputas de legalidade? o que você considera legítimo? Quais interesses atravessam os seus e o que lhe privilegia? Quem protagoniza as artes presentes no seu dia-a-dia? O FEIA 18 convida os interessados em elaborar essa discussão a compor conosco essa edição, pensar espaços e questionamentos.
2.1. Diante disso, nossos objetivos são:
-Promover a reflexão e discussão acerca do tema através das atrações que irão compor a nossa programação;
-Movimentar espaços dentro da Unicamp e na Região de Campinas; dar visibilidade aos trabalhos selecionados;
-Promover o intercâmbio entre alunos da Unicamp, população de Campinas e artistas dar continuidade a um projeto cultural promovido há dezoito anos exclusivamente por alunos do Instituto de Artes da Unicamp, de forma independente, sem fins lucrativos com uma gestão que se renova ano após ano.

3. INSCRIÇÕES:
3.1. As obras e performances inscritas deverão se adequar ao tema do festival: “COMPLETAR”
3.2. São permitidas inscrições de artistas com ou sem vínculo com a UNICAMP.
3.3. A quantidade permitida de obras por artista será de no máximo 3 em cada modalidade.
3.4. Não haverá restrições de dimensões às obras inscritas, porém estas estarão sujeitos à seleção pelos curados conforme o item SELEÇÃO deste regulamento, o mesmo se aplica a duração das performances.
3.5. Não serão aceitos trabalhos em materiais perecíveis ou que ofereçam risco à integridade dos espectadores.
3.6. As inscrições para a Décima Oitava Mostra de Artes Visuais, bem como para todas as outras atividades do FEIA, são gratuitas.
3.7. O período de inscrição é de 26 de maio até 16 de JUNHO de 2017. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.
3.8. Deverão ser enviados, por email para feia@feia.art.br, os seguintes materiais, nos formatos e tamanhos indicados (deve estar especificado o assunto "Inscrição - Mostra de Artes Visuais" e a modalidade que pretende submeter a inscrição):
3.8.1. 1 (um) arquivo contendo os documentos digitalizados relativos ao artista proponente: RG e CPF. (nos formatos JPEG, PNG ou PDF, de até 10MB)
3.8.2. Texto de apresentação da obra inscrita (Nos formatos PDF ou DOC) (Opcional)
3.8.3. Material de apresentação da obra inscrita, que deve ser imagem (nos formatos JPEG, PNG ou PDF) ou vídeo (link YOUTUBE ou VIMEO). Em caso de obras ainda não realizadas, será levado em consideração o Memorial Descritivo exigido no item 2.9.1.
3.8.4. Fichas técnicas dos trabalhos com :
a) Nome civil e artístico do autor;
b) Títulos das obras;
c) Técnica e materiais utilizados;
d) Dimensões precisas das obras;
e) Ano de realização.
f) Descrição breve da obra
3.8.5. Contato do artista, com telefone e e­mail.
3.9. Sobre as especificações adicionais das obras:
3.9.1. No caso da obra proposta ainda não ter sido realizada, o artista deverá apresentar, em um memorial descritivo, os projetos relativos a ela, detalhando técnicas, dimensões e materiais utilizados e quaisquer dados importantes para seu melhor entendimento.
3.9.2. No caso de instalações, intervenções ou performances, o artista deverá apresentar um memorial descritivo contendo: concepção, plano de montagem, materiais e equipamentos a serem utilizados, além de informações que julgue importantes para o processo de análise e possível montagem.
3.10. Quaisquer inscrições enviadas que não sigam o formato acima descrito serão desclassificadas.
3.11. Os trabalhos deverão ser entregues, pessoalmente,na Galeria de Arte da Unicamp, entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no seguinte endereço:
Galeria de Arte da Unicamp
Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/no Cidade Universitária “Zeferino Vaz” ­ Campinas/SP


4. SELEÇÃO:
4.1 A seleção das obras a serem expostas na exposição e mostra será feita por diferentes comissões de curadoria, seguindo os seguintes critérios:
3.1.1 Diálogo com o tema do Festival
3.1.2 Compatibilidade com a proposta expositiva dos Curadores
3.1.3 Adequação ao regulamento
3.1.4 Limitações do espaço expositivo
3.1.5 Utilização de espaços que requerem autorização
4.2 Os selecionados serão contatados por e-mail até o dia 21 de julho de 2017; devendo confirmar o interesse em um máximo de 10 dias.
4.3. Tanto a comissão de seleção, como a organização FEIA 18, são autônomas e suas decisões são soberanas, não sendo passíveis de questionamento e/ou recursos.

5. MONTAGEM:
5.1. A organização do FEIA 18 e os Júris de Curadores têm exclusiva responsabilidade de em relação à exposição de Artes Visuais: elaborar o plano de montagem, distribuição e adequação das obras selecionadas no espaço expositivo, decidindo, inclusive, sobre a necessidade (ou não) da presença dos artistas na ocorrência dessa. Em relação à mostra de performance: elaborar o cronograma de apresentações das performances para a semana do festival com a consulta da disponibilidade dos artistas, sugerir, se necessário, espaços disponíveis para a realização das ações e consultoria, no caso de espaços que necessitem de autorização prévia.


6. AOS INSCRITOS:
5.1. Fica a cargo dos inscritos:
5.1.1. A entrega das obras selecionadas deverá ser feita presencialmente entre os dias 11 a 15 de Setembro de 2017, como especificado no item 3.11. desse regulamento.
5.1.2. No ato da entrega dos trabalhos, a apresentação impressa da declaração de doação de obras junto ao termo de uso de imagem do FEIA devidamente assinados, que serão enviados por email para os selecionados, e que serão retidos pela Comissão Organizadora.
5.1.3. A embalagem das obras, que serão devolvidos no mesmo pacote em que foram entregues.
5.1.4. O fornecimento e manutenção de equipamentos tais quais: videocassete, televisores, DVD, equipamento de som e outros, se necessários ao trabalho.
5.1.5. A retirada dos trabalhos entre os dias 3 e 4 de outubro de 2017, no local estipulado no item 2.11. No caso de trabalhos de grandes dimensões, a equipe de curadoria entrará em contato com o artista para decidir o dia de retirada, Estando de acordo que os trabalhos não retirados até a data limite passarão a pertencer à Comissão Organizadora, que decidirá seu destino e utilização.
5.1.6. Caso o júri julgue necessário, o artista deverá comparecer com sua obra nos dias marcados pela organização para efetuar a montagem e a desmontagem.

6. RESPONSABILIDADES:
6.1. O FEIA não fará nenhum seguro das obras, materiais e equipamentos entregues, assim como também não é responsável por nenhum eventual dano que possam vir a sofrer.
6.2. No caso de instalação ou intervenção, a Comissão Organizadora do Festival não se responsabilizará pelo transporte e nem pelos custos das obras e de seus materiais.

7. ACEITAÇÃO:
7.1. O ato da inscrição implicará automaticamente em plena concordância com os termos deste regulamento.
7.2. A inobservância de qualquer item deste regulamento implicará em imediato cancelamento da inscrição correspondente.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS:
8.1. Os casos omissos deste regulamento serão observados e julgados pela Comissão Organizadora do FEIA
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms