30.09 - 17H | Bocuse d'Or
Bocuse d’Or é o maior concurso de gastronomia do mundo, criado em 1987 por Paul Bocuse. A competição reúne, a cada dois anos, em Lyon, 24 promissores jovens chefs dos cinco continentes. Os finalistas são determinados após 18 meses de etapas seletivas em 63 países. Mais que uma competição, o Bocuse d’Or é um verdadeiro show de talentos da gastronomia. Considerado inovador desde sua criação, foi o primeiro concurso em que os candidatos preparavam o prato ao vivo, na frente da plateia e dos jurados.
A final brasileira aconteceu em março deste ano dentro do Sirha, principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria. O comitê brasileiro foi presidido por Giovanna Grossi, jovem chef alagoana que foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições e representou o Brasil na grande final mundial em 2017. Daniel Boulud, o chef francês a frente de um império de restaurantes e dono de diversas estrelas Michelin, foi o presidente do júri.
Para auxiliá-la neste trabalho, Giovanna convocou consagrados chefs de todo o Brasil: Bel Coelho, Geovane Carneiro, Guga Rocha, Ivan Ralston, Onildo Rocha e Thomas Troisgros. Durante a prova da seletiva brasileira, quatro competidores tiveram 5 horas e 35 minutos para executar dois pratos, um com peixe – o salmão - e um com porco mangalitsa, originário da Hungria. O vencedor desta etapa foi Luiz Filipe Souza, a frente do Restaurante Evvai, em São Paulo, que foi também selecionado na etapa das Américas no México em abril de 2018 e agora parte para a final mundial em Lyon, na França, em janeiro de 2019, com seu time: o chef Vinicius Pires, seu commis, e o chef Renato Carioni, que vem treinando a dupla desde a seletiva nacional.
Nome e sobrenome: *
Your answer
Email: *
Your answer
Sexo: *
Idade: *
Your answer
Celular: *
Your answer
CEP: *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Cinegastroarte. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms