Junte-se à Organização Comunista Internacionalista!

Se você quer lutar por um mundo livre de toda opressão e exploração capitalista, convidamos a se somar à Organização Comunista Internacionalista (novo nome da Esquerda Marxista), a seção brasileira da Corrente Marxista Internacional, uma organização revolucionária que luta pelo comunismo no Brasil e no mundo.

                                                                    *******

O capitalismo é um sistema em decadência. Uma geração inteira conheceu apenas crise, austeridade e catástrofe climática. Para onde quer que olhemos, há opressão, exploração, repressão e guerras. E, mesmo assim, os ricos ficam cada vez mais ricos.

Cada vez mais pessoas estão começando a chegar corretamente à conclusão de que a raiz do problema é o próprio capitalismo.

Estudar o marxismo e agir na luta de classes

Os comunistas estudam as ideias marxistas, pois são o único conjunto de ideias capaz de explicar cientificamente a crise do capitalismo e apresentar uma saída para libertar a humanidade dos entraves do atual regime.

O comunismo não é apenas uma boa ideia. Os comunistas dedicam suas vidas a conquistar a teoria marxista e a utilizá-la como guia para a ação na luta de classes, no combate pelos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

A Organização Comunista Internacionalista orgulhosamente defende as ideias do marxismo genuíno, representado pelo combate e as contribuições teóricas e programáticas de Marx, Engels, Lenin e Trotsky, bem como pelas lições deixadas pela Comuna de Paris, pela Revolução Russa e o balanço de sua degeneração burocrática que levou à destruição da União Soviética e a restauração do capitalismo. 

Construir a direção revolucionária

A conclusão clara é que precisamos de uma revolução em cada país e internacionalmente. E a única força capaz de transformar a sociedade é a classe trabalhadora, quando organizada e mobilizada.

Para pôr fim ao capitalismo e chegar ao poder, a classe trabalhadora necessita de uma direção revolucionária, munida com o programa do marxismo, capaz de influenciar o movimento das massas. Este foi o papel decisivo ocupado pelo Partido Bolchevique na Revolução Russa de Outubro de 1917.

A Organização Comunista Internacionalista e a Corrente Marxista Internacional se consideram a fração mais resoluta da luta por um partido operário revolucionário e por uma verdadeira Internacional Revolucionária, instrumentos que a classe trabalhadora necessita para vencer seus combates revolucionários decisivos. Entre a juventude, travamos essa luta também com a Juventude Comunista Internacionalista, a organização dos militantes jovens da Organização Comunista Internacionalista. 

Hoje, a construção da organização revolucionária – no Brasil e internacionalmente – é a tarefa imediata e urgente para os revolucionários comunistas.

Este é o combate travado pelos militantes da Organização Comunista Internacionalista e da Corrente Marxista Internacional. Convidamos você a se juntar a nós. Organize-se e lute conosco!

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome

*
E-mail
Whatsapp (com DDD) *
Data de nascimento
MM
/
DD
/
YYYY
Cidade *
Estado *
Por onde teve conhecimento deste formulário? *
Você trabalha ou estuda? Se sim, onde?
Deixe um comentário, se desejar
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy