Pais à beira de um ataque de nervos!
Stress, auto-regulação e as diferentes formas dos pais lidarem com os desafios impostos pela pandemia por COVID-19
A Consulta de Ansiedade do centro de desenvolvimento PIN - Em Todas as fases da Vida em parceria com a Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias está a desenvolver um estudo sobre stress e estratégias parentais durante a pandemia. Sabemos que este é um tempo difícil que as famílias enfrentam por isso queremos perceber as maiores dificuldades, recursos e necessidades. Participe no nosso estudo e ajude-nos a compreender a melhor forma de contribuirmos para o bem- estar de todos. | QUEM PODE PARTICIPAR? Quais os critérios? PAIS QUE ATUALMENTE TÊM A SEU CARGO PELO MENOS UM MENOR ENTRE OS 2 E OS 18 ANOS, DURANTE TODO O DIA OU GRANDE PARTE DO DIA. | O QUE ME É PEDIDO | Que partilhe as suas vivências parentais respondendo a um conjunto de questionários online com a duração de 15 minutos. A sua participação é voluntária e as suas respostas são absolutamente anónimas e confidenciais. Apenas a equipa de investigação terá acesso às respostas e qualquer forma de identificação digital ou geolocalização será eliminada da base dados. Pedimos que tenha em conta que não há respostas certas e erradas, e que não deixe questões por responder. A sua participação é importante! | COMO POSSO PARTICIPAR? | Basta clicar em ACEITAR. Se decidir não participar ou se quiser desistir, pode fazê-lo a qualquer momento e sem qualquer problema ou consequência. | E SE PRECISAR DE ALGUM ESCLARECIMENTO OU AJUDA? | Envie-nos um email para: ana.beato@ulusofona.pt / rita.nogueira@pin.com.pt. *
Idade *
Género *
Nacionalidade *
País de residência *
Estatuto relacional *
Qual a idade dos seu(s) filho(s)? (Se tiver mais que um filho, coloque as várias idades, por exemplo: 5-10) *
Escolaridade *
Estatuto sócio-económico *
Situação profissional *
Se é trabalhador/a, qual a sua situação durante a pandemia? (Nota: Se não, passe à seguinte) *
Algum dos menores tem problemas de saúde mental e/ou física? (pode selecionar mais do que uma opção) *
Required
Se respondeu afirmativo na questão anterior, indique qual ou quais:
Durante o período de pandemia, a maioria das tarefas ligadas ao cuidado e educação do(s) menore(s) estão a ser partilhadas com outro(s) adulto(s) a coabitar consigo?
Clear selection
Em comparação com o período que antecedeu a pandemia, como sente que está a ser a sua experiência enquanto pai/mãe durante a pandemia?
Clear selection
Durante o período de pandemia, o que considera que esteja a ser mais difícil de gerir/lidar enquanto mãe ou pai? (p.e., conciliar as tarefas que tenho em teletrabalho com o cuidar do(s) filho(s); encontrar atividades para manter o(s) meu(s) filho(s) satisfeito(s) e entretido(s); saber como apoiar o(s) meu(s) filho(s) nas tarefas escolares virtuais)
A forma como tem lidado com as criança(s)/adolescente(s) é tendencialmente diferente do habitual (p.e., dar maior permissão para usarem mais o telemóvel; ajudarem mais nas tarefas de casa; brincar mais com eles; irritar-me mais facilmente)? *
Que estratégias tem utilizado durante o período de pandemia com mais FREQUÊNCIA? (pode selecionar mais do que uma opção) *
Required
Se respondeu "Outra(s)" na questão anterior, enuncie sucintamente:
Das estratégias que mencionou anteriormente, indique até 3 estratégias que considera serem mais EFICAZES durante o período de pandemia? (se não se aplica ao seu caso, passe à seguinte)
Tem tido acesso a recursos parentais que o(a) ajudam nesta fase?
Clear selection
Se respondeu afirmativo na questão anterior, a que tipo de recursos tem tido acesso? (no caso de se reportar a sites ou páginas de internet, enuncie-a(s))
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy