Avaliação da Vida e missão de Beata Catarina Troiani
Após navegar pelo site conhecendo a vida de nossa Beata pode iniciar a avaliação para receber um certificado de conclusão de curso.
Email address *
Coloque seu nome abaixo: *
1. Na intimidade com o Pai Amabilíssimo e com Jesus Eucarístico, nasce e amadurece a vocação missionária de Irmã Maria Catarina.A respeito da vocação missionária de Irmã Maria Catarina podemos afirmar: Como filhas de Madre Catarina, “mulher do agradecimento”, estamos em condições de acolher o dom da nossa vocação missionária e expressá-la mediante uma vida de contínua gratidão ao Amabilíssimo Deus? *
1 point
2. Herdeiras e continuadoras do carisma-espiritualidade de Madre M. Catarina, somos conscientes da necessidade e da urgência de encontrar e fazer a Vontade de Deus no decorrer cotidiano dos eventos? (eventos ou acontecimentos?) *
1 point
3. “Conduziu-nos ... chamou-nos ... avante vamos”: quanto conseguimos ler, como fraternidade, a história da humanidade e do Instituto com um olhar de fé? *
1 point
4. Sabemos colher os sinais dos tempos à luz da Palavra de Deus, mesmo nas situações mais críticas do nosso hoje, vivendo conforme o Santo Evangelho? *
1 point
5. Espelhando na vida de Madre Catarina Troiani, como nos colocamos e buscamos viver pessoal e comunitariamente incertezas e dúvidas, dificuldades e falta de sustento e de meios presentes no Instituto e/ou na Igreja? *
1 point
6. Com base nos textos, arquivos e apresentações aqui do site como madre Catarina e a sua nova fraternidade tinham o olhar do amor e da fé sempre fixos no Esposo Jesus, para permanecerem fiéis à vocação além Mar? *
1 point
7. “Jesus me chama”. Quando Madre Catarina usou essas palavras como último ato ardoroso de sua fé? *
1 point
8. Todas as alternativas abaixo estão relacionadas aos Propósitos de 1830, exceto: *
1 point
9. Em relação aos Propósitos de 1870, todas as alternativas abaixo estão incorretas, exceto: *
1 point
10. Dos Escritos de Madre Maria Catarina é incorreto afirmar que: *
1 point
11. Em relação à ORAÇÃO COM MADRE MARIA CATARINA, todos os trechos abaixo fazem parte, exceto: *
1 point
12. Como todo cristão, Madre Catarina Troiani foi chamada à santidade. Ela empenhou toda a sua vida nessa realização. Diante do exposto acima, marque a alternativa correta:
1 point
13. Uma das frases mais conhecidas e proferidas por Madre Catarina Troiani que pode resumir a sua busca pela santidade foi:
1 point
14. Sobre o noviciado de Irmã Maria Catarina, marque a alternativa correta:
1 point
15. O apelido dado à Madre Catarina Troiani de “o chinelinho das suas irmãs” se deve ao fato de:
1 point
16. A respeito do carisma da ordem, Irmã Maria Catarina defende:
1 point
17. Na intimidade com o Pai Amabilíssimo e com Jesus Eucarístico, nasce e amadurece a vocação missionária de Irmã Maria Catarina.A respeito da vocação missionária de Irmã Maria Catarina podemos afirmar:
1 point
18. Sobre a chegada de Irmã Maria Catarina e suas Irmãs no Cairo, coloque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
1 point
19. O espírito empreendedor e ativo de Irmã Maria Catarina não pode ser contido no estreito âmbito de Clot – Bey.Diante do exposto acima é incorreto afirmar:
1 point
20. Irmã Maria Catarina enfrentou grande sacrifícios para libertar, educar e instruir as mourazinhas que amava como filhas. Marque apenas a afirmativas falsa.
1 point
21. Com a separação, as missionárias do Cairo encontraram-se em situação irregular. Era necessário recorrer à Roma para serem reconhecidas como novo Instituto Missionário, independente da Comunidade Religiosa de Ferentino. Era preciso obter o reconhecimento para pertencer à grande família franciscana da Ordem dos Frades Menores e, para tanto, era indispensável a elaboração de uma regra e de uma constituição adaptada. As dificuldades que se apresentaram foram muito sérias.Sabendo-se que Irmã Maria Catarina estava convencida, que as obras de Deus se fundam sempre na rocha da provação e do sacrifício. Com base no exposto acima indique a frase que Irmã Maria Catarina dizia:
1 point
22. Aos 17 anos, qual pensamento foi escrito por Madre Catarina Troiani em seu diário?
1 point
23. No Capítulo Geral de 1950 o nome do Instituto de Franciscanas Missionárias do Egito foi modificado por:
1 point
24. Em qual século esta mulher, que a igreja venera como bem aventurada se colocou na aventura missionária com a extraordinária novidade de um carisma que a levou ser chamada de "Mãe Branca" e reconhecida até pelos muçulmanos da época?
1 point
25. A esperança e confiança em Deus foram notáveis a ponto de ser chamada de:
1 point
26. Quando foi que Madre Catarina empenhou-se a tal ponto que, o instituto das Franciscanas Missionárias do Egito se tornou um fato consumado?
1 point
27. Todas as alternativas abaixo dizem respeito à ações e atitudes que Madre Maria Catarina tomava em relação ao cuidado com os recém-nascidos abandonados, exceto:
1 point
28. Todas as afirmativas estão corretas relacionadas à missão da Madre Catarina, exceto:
1 point
29. Infelizmente nessa época as crianças escravas tinham preço e nossa Madre Catarina tentava de tudo para salvar essas pequenas almas para Deus e na maior parte das ocasiões, devia apressar em batizar e catequizar, porque, em poucas semanas muitas das pobrezinhas morriam nas suas mãos. O preço da época era assim estipulado:
1 point
30. Nem sempre o auxílio era espontâneo e, então, Madre Maria Catarina, pobre entre pobres, não se envergonha de estender a mão. Como filha de São Francisco, sabia bem que a esmola enriquece quem recebe, mas, sobretudo, aqueles que doam, porque o Senhor os cumula de bênçãos. Sendo assim todas as afirmativas abaixo estão corretas, exceto:
1 point
31. Irmã Maria Catarina sente-se chamada a vida missionária e por vezes encontra dificuldades que a impede de viver e realizar seu chamado. Mas no dia 04 de setembro de 1859 o seu sonho missionário torna-se realidade, assim parte em viagem rumo as terras de além-mar.Marque somente a verdadeira:
1 point
32. Mesmo diante das dificuldades, Irmã Maria Catarina mantém o espírito de fé forte e cheia de ânimo. Quando chegam a Malta as Irmãs recebem uma triste notícia:
1 point
33. Para obter os meios econômicos necessários para levar adiante as suas obras de beneficência e de cristianização, solicita e obtém a intervenção até daquelas autoridades civis que não tem a mesma fé que a sua. Uma dessas autoridades era o Paxá Ismail, que acolhe paternalmente Madre Catarina e suas filhas. De acordo com o texto marque a alternativa correta:
1 point
34. Marque somente a afirmativa verdadeira:
1 point
35. Como o papa João Paulo II caracterizou Madre M. Catarina nos dia de sua Beatificação 14 de abril de 1985?
1 point
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Colégio Imaculado Coração de Maria.