OFICINA: REFLEXÕES SOBRE ATOR E MÉTODO SEGUNDO KUSNET
Coordenação: Patrícia Teixeira
4/5 a 29/6 – segunda e sextas- 10h às 13h (Exceto dia 25/05)
Descrição do Público: Atores ou pessoas que já tenham noção de teatro que desejem conhecer e/ou ampliar o entendimento e atuação cênica.
Inscrições: 26/3 a 30/4
Seleção: Carta de interesse
Vagas: 15

Sinopse:
A escolha por Eugênio Kusnet se deve pelo fato do mesmo ter trazido as ideias de Constantin Stanislavski. Kusnet oferece as noções básicas do trabalho do ator como atividade consciente, responsável, criadora, liberta da magia e da inspiração, controlada por um treinamento diário e sistemático. Em seu livro O ator e o método, Kusnet traz a ação eficaz para o ator, não se esquecendo da postura do mesmo diante da sociedade. O método de análise ativa faz com que o ator leia e aja.
Daremos início à oficina por meio de exercícios individuais (embasados nos jogos teatrais), onde os atores encontrem saídas de situações embasadas no “como se fosse”, não sendo personagens, mas sim, eles, atores, propiciando a desconstrução de estereótipos rígidos e padronizados. Fazendo-os primeiramente pensar e agir em cena, evocando um real naturalismo.
Posteriormente, trabalharam em duplas, ainda como eles mesmos (não com personagens), exercitando assim, o ato de representar, que segundo os russos, é a troca real, o jogo, a verdadeira interação entre os atores.

Currículo Profissional: Patrícia Teixeira
Atriz, diretora e professora de teatro, licenciada pela UNI-Rio, possui especialização no método Stanislavski pela Academia de Arte Teatral - GITS em Moscou e Direção Teatral pela Escola Célia Helena. Psicóloga com especialização junguiana, é mestre em Psicologia Clínica e doutoranda pela PUC-SP, onde desenvolveu a técnica da fábula psico-histórica. É fundadora da Companhia Coexistir de Teatro, na qual dirigiu as montagens: A Casa de Bernarda Alba, O Diário de Anne Frank e A Jornada de Orfeu. Em março de 2018 estreia Dionísio – A Vida Indestrutível, no espaço Sátiros.

Nome completo: *
Your answer
Nome artístico:
Your answer
RG: *
Your answer
Data de Nascimento: *
Your answer
Escolaridade *
Your answer
Profissão: *
Your answer
Endereço: *
Logradouro, número, complemento e bairro
Your answer
Cidade e Estado: *
Your answer
Telefones de contato: *
DDD e número
Your answer
e-mail: *
Your answer
Como ficou sabendo da atividade:
Your answer
Carta de interesse ( no máximo 15 linhas ) *
A seleção é de responsabilidade exclusiva do Coordenador da Atividade
Your answer
Estou ciente e de acordo com o critério de seleção e admissão: *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms