Encontro com a Autora Mariene Lino na Biblioteca Infantojuvenil (BIJU) da UNIRIO - Lançamento do livro "A amizade entre os animais".
Com Mariene Lino*
Sexta-feira, dia 29/09/2017, das 13 às 16 horas
Local: Biblioteca Infantojuvenil (BIJU) da UNIRIO - Av.Pasteur, 436, Urca - Rio de Janeiro-RJ
Dados para inscrição:
Nome completo *
Your answer
Endereço de e-mail *
Your answer
Tipo de vinculação *
Curso que está vinculado ou departamento, no caso de técnico? *
Your answer
Como ficou sabendo do evento? *
Required
Autorizo o uso das minhas imagens e áudios para os materiais de divulgação e registro do evento *
Deseja certificado? *
Sobre a autora:
*Olá a todos! Sou a Mariene Lino. Nestas linhas, contarei a vocês um pouco sobre mim. Em 2001, mais precisamente no dia 16 de dezembro, nascia eu no Rio de Janeiro. Sou uma jovem espontânea e carismática, porque adoro fazer novas amizades. Além de escrever, amo ouvir música e assistir, no Youtube, a vídeos sobre os mais diversos assuntos.
No que diz respeito a músicas, tenho interesse em diversos artistas e bandas, mas minhas favoritas são 5 Seconds Of Summer, Simple Plan, Guns N' Roses e The Beatles. Essa última banda, no caso, fez com que, desde criança, fosse despertado em mim, o interesse pela língua inglesa. Por isso, eu a compreendo bem. Essa é uma boa dica para se aprender um outro idioma!
Meu contato com os livros começou desde a barriga da minha mãe, acreditam? Ela colocava um rádio-gravador bem pertinho da barriga dela para que eu pudesse ouvir histórias e músicas. Quando eu saí de lá, o incentivo continuou. Esse despertar de minha mãe aconteceu em paralelo com a Escola Arte Parlendas, local onde estudei de 1 ano e meio aos nove de idade. Lá, eu aprendi a fazer meus próprios livros: colava uma folha na outra, escrevia e desenhava do meu jeitinho. Toda essa brincadeira persistiu até os seis anos, momento da minha vida em que comecei a escrever – profissionalmente falando – meu primeiro livro O som misterioso, cuja publicação ocorreu em novembro de 2011, quando eu estava nove anos.
Em dezembro de 2013, dois dias antes de eu completar doze anos, publiquei Conversas na geladeira, obra essa que antecede minha atual façanha literária.
Bem, aqui fiz um pouco da minha trajetória. Espero que tenham curtido conhecer um pouco mais de mim.
Ah! Aqui vai um recado para você que está lendo: nunca deixe de ler, afinal, a leitura é um caminho para qualquer mudança.

Site: http://www.mariene.com.br

Sobre o Rapper W-Black
Ele é Professor de Biologia e membro do coletivo "Poetas Favelados". Ele apresentará um rap sobre leitura, recitará poesias e fará contação de história.
Para mais informações acesse o site da biblioteca (http://www.unirio.br/bibliotecacentral) ou entre em contato conosco através do telefone (21) 2542-1586.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of UNIRIO. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms