Oficina: Fundamentos técnicos para a música de concerto
Sinopse: Na música de concerto existem requisitos técnicos da maior importância para sua coordenação e execução. O estudo e aplicação a esses requisitos vai influenciar diretamente a qualidade interpretativa das obras que fazem parte desse repertório.

Descreveremos alguns fundamentos que assumem destacada significação nas múltiplas e variadas experiencias proporcionadas pela música de concerto.

Nas palavras de Herman Scherchen – regente alemão, nascido em Berlim (1891) e falecido em Florença (1966) – “o tempo, a força, a expressão, o ritmo, a energia, os ataques, a qualidade do som, todos esses elementos podem influenciar uns aos outros e se colocarem mutuamente no mesmo plano.

Dessa forma, o projeto Sesc Partituras oferta a ação formativa com a oficina de Fundamentos técnicos para a música de concerto.

Ministrante: Thales do Vale
É professor de trompete e prática de conjunto da Escola de Música do Estado do Maranhão Prof. Lilah Lisboa de Araujo e Regente da Banda de Musica Municipal de Bequimão.

Tem vasta experiencia na direção de bandas, grupos de câmara e grupos de música popular como a Bumba Jazz Band a qual é o diretor musical atualmente e do Combo 363. Foi regente da Orquestra de choro do SESC – projeto musicar, fundador da Banda de Música Tomaz de Aquino da EMEM e várias outras atuações no território maranhense e parte do cenário nacional.


Período de inscrição: 16 a 20 de novembro/2020
Data da oficina:21 de novembro (sábado)
Horário: 14h
Público: Estudantes, professores e compositores de música
Inscrições: Gratuitas
Vagas: 25
Mais Informações: (98) 3216 3826
Email address *
Nome Completo *
E-mail *
Contato *
Possui Cartão Sesc? *
Se sim, qual?
Por que você se interessou em participar desta oficina? *
Você tem alguma experiência com o tema da oficina? *
Você possui alguma limitação, deficiência ou mobilidade reduzida? Se sim, qual? *
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM: Concordo em permitir que o Sesc utilize qualquer reprodução de foto, vídeo, filme, ou qualquer registro realizado durante a oficina, para fins de publicidade e/ou documentação. *
TERMO DE RESPONSABILIDADE: Entendo que, como participante e/ou pessoa responsável por participante inscrito na referida oficina do projeto Derresol Cultural do Sesc MA, sou totalmente responsável por adaptar os exercícios propostos conforme o espaço, capacidade e mobilidade física que disponho, isentando o Sesc de qualquer responsabilidade caso haja alguma intercorrência física comigo ou com a pessoa sob minha responsabilidade durante a participação na oficina online. *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy