RESIDÊNCIA EM PERMACULTURA ECOVIDA SÃO MIGUEL
Projeto LARboratório Guia de Permacultura - Vila EcoVIDA São Miguel

Próxima vivência "Cuidar das Águas": A partir de 18 de janeiro de 2019 (seguindo por pelo menos 5 a 15 dias)

Local: São Gonçalo do Rio das Pedras - distrito do Serro (centro-norte de MG)


Atividades planejadas (sujeito a ajustes):

- manutenção e melhorias no canteiro drenante (wicking bed)
- teste de vermifiltros para águas cinzas da cozinha e banho
- fossa biodigestora e círculo de bananeiras
- integração pia área externa com bananeiras
- ou ainda tinta de terra, manutenção no quintal agroflorestal

Reciprocidade: Gratuito

A expectativa é realizar um evento prático em que os participantes contribuirão para implementar as soluções planejadas. NÃO SERÁ UM CURSO, mas sim uma vivência funcionando da mesma maneira que o nosso voluntariado e residência em permacultura, com expectativa diária de 5 horas de trabalho de cada participante por pelo menos 5 dias, incluindo pequenas aulas e lições sobre cada atividade.

Alimentação e transporte:

A alimentação e transporte fica por conta do participante. Oferecemos cozinha em nossa casa de hospedagem aonde o alimento poderá ser preparado coletivamente pelo grupo.


Hospedagem: em alojamento coletivo na Casa Comum(a), casa coletiva que faz parte da Vila, que conta também com a vizinhança do Sítio Céu e Terra alem do nosso sítio, o LARboratório, como anfitrião

Casa com 1 quarto e 3 camas (2 de casal).
Cozinha (sem geladeira)
Banheiro e chuveiro quente
Espaço para barracas
Vilarejo não possui banco
Telefone e internet apenas Vivo (3G) e Oi (1G)

VAGAS LIMITADAS: 8 pessoas - 4 na casa e 4 em camping (distribuição das vagas na casa por ordem de chegada)

Nome completo:
Your answer
Data de nascimento:
MM
/
DD
/
YYYY
Cidade/UF:
Your answer
Contato telefônico:
Your answer
Formação e cursos:
Your answer
Interesses, habilidades:
Your answer
Alguma restrição alimentar?
Your answer
Tem alguma restrição física?
Your answer
Por gentileza nos informe caso tenha algum problema de saúde ou alergia.
Your answer
Toma algum medicamento? Se sim quais?
Your answer
Faz uso de álcool e drogas?
Your answer
Deixe um telefone de contato (uma referência para que possamos ligar e perguntar sobre você e também um telefone para casos de emergência)
Your answer
O QUE TE MOTIVA?
Qual sua expectativa e propósito?
Your answer
Qual a sua experiência em Permacultura, Bioconstrução, Agroecologia e Agroflorestas?
Your answer
Como ficou sabendo do Núcleo São Gonçalo EcoVIDA São Miguel - LARboratório Guia de Permacultura?
Your answer
Autoriza a utilização e divulgação de imagens e vídeos produzidas durante sua estadia?
ACORDO DE CONVIVÊNCIA
Olá queridos(as) colaborador@s! Sejam bem-vind@s! Neste espaço cultivamos a gentileza e comunicação pacífica! 1 -Nossa vivência se dará sob a forma de voluntariado e você receberá instruções sobre as atividades a serem realizadas, que variam de Bioconstrução, Jardinagem, Permacultura, Agrofloresta, Limpeza de equipamentos, Organização etc. Para a realização dessas atividades é necessário esforço físico, na maioria das vezes, concentração mental e dedicação pessoal. Nossa expectativa é de no mínimo 5 horas por dia de atividades autogestionadas. Esta vivência não é um curso. 2- Dispomos de um alojamento para hospedagem. A alimentação será por conta do voluntário e pode ser preparada na cozinha do alojamento. Os mantimentos podem ser comprados na mercearia e comércio local. O alojamento dispõe de uma caixa de contribuições para custear eletricidade, faxina, gás de cozinha entre outros pequenos ítens e manutenções. Gentileza participar com a quantia que puder. Traga seus lençóis e roupa de cama. 3-Solicitamos: Utilizar a comunicação não-violenta e a resolução pacífica de conflitos; - Ter disposição em trocar conhecimento; - Evitar o uso de cigarros, álcool e entorpecentes; - Não fazer uso de álcool de forma diária e rotineira no espaço da EcoVIDA São Miguel -Respeitar o ritmo do espaço, os períodos de descanso e a privacidade dos moradores/as. -O silêncio é bem vindo, principalmente nos momentos de descanso; - Observar constantemente: vazamentos de água, bichos peçonhentos, ferramentas fora do lugar. - Muito importante: manter portões e cercas fechados para evitar entrada de gado - Transitar somente em trilhas marcadas; - Harmonização constante dos espaços; - Lixo vem, lixo vai. Luxo vem, luxo vai. (Junte seu lixinho e carregue de volta); - Algo estragou? Avise alguém e solucionem juntos; - Evite desperdícios; - Lembre-se alguém arrumou o espaço antes de sua chegada, contribua organizando-o e limpando-o antes de ir embora; -Outras contribuições e trocas são bem-vindas; - Insatisfações ou dúvidas devem ser sempre comunicadas ao coordenador de atividades; 4- Segurança: Não temos recurso local de ambulatório e o hospital mais próximo fica na cidade de Serro -MG a 37 km. Não nos responsabilizamos por problemas de saúde e acidentes, alertamos o uso de roupas adequadas e cuidado com ferramentas e animais peçonhentos, zelamos pela segurança nas atividades, porém em caso de acidentes ou mal estar comunicaremos seus familiares e tomaremos medidas cabíveis. 5- Essa vivência não caracteriza vínculo empregatício, tem duração menor que quinze dias e objetivo de compartilhar experiências. 6- Após o término do programa, solicitamos um relatório de avaliação do período de trabalho. Tenhamos alegria sempre, para tornar nossos dias mais leves e felizes! Por gentileza, respeite os costumes locais!
DÚVIDAS E SUGESTÕES
Deixe seu email e whatsap por favor! (Muito importante digitar corretamente, pois nossa resposta será enviada a você)
Your answer
CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO (Resposta enviada por e-mail ou whatsap)
Mediante ao que respondeu, seu pedido será analisado e será aceito ou não, por questões de data, agendamentos anteriores, disponibilidade e afinidade com nosso propósito ou por não dispor de condições para atendê-l@.
Cordialmente equipe EcoVIDA São Miguel
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service