Seminário Em Torno de Álvaro Siza | Pedro Gadanho
Olá,
O formulário foi encerrado pois atingimos a lotação máxima do auditório.
De qualquer forma, haverá lista de espera no dia do evento, cedendo os espaços vagos por ordem de chegada.
Obrigado!


****

No ano em que a Fundação Iberê Camargo completa 10 anos em sua nova sede - projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza, a qual lhe rendeu o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza em 2002 -, uma série de programações especiais vem sendo desenvolvidas com o propósito de investigar a obra deste que é um dos mais aclamados nomes da arquitetura contemporânea. Neste sentido, o Seminário Em Torno de Álvaro Siza busca não apenas jogar luz sobre sua obra, como também investigar as relações entre arquitetura e arte, dando início a um ciclo de ações que tomam aquela disciplina como braço fundamental do novo programa desenvolvido pela instituição desde seu reposicionamento no início de 2017.

No dia 13/10, às 17h, o primeiro encontro do Seminário recebe Pedro Gadanho, Curador e Diretor do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa).

Partindo de três museus desenhados por Álvaro Siza e da obra do MAAT (da arquiteta britânica Amanda Levete), Pedro Gadanho explora o tema "O Museu entre Arte e Arquitetura": será traçado um retrato dos encontros e desencontros de duas disciplinas no palco do museu contemporâneo. Entre a criação de espaços para as artes visuais e a apresentação da arquitetura no contexto do mundo da arte, oferece-se uma reflexão mais geral sobre a praxis arquitetônica enquanto produção cultural e discurso crítico face ao momento presente.

This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms