e-MAP Brasil - Mapeamento eletrônico das Parasitoses no Brasil - SEGUNDA ETAPA
Caro colega analista clínico,

Você participou da primeira etapa do Projeto “Mapeamento Eletrônico das Parasitoses no Brasil (e-MAP)” e temos muito a agradecer por sua colaboração.

Este projeto é inovador e tem como objetivo fornecer uma base de evidência sólida e confiável para a administração pública nacional através do mapeamento eletrônico das parasitoses no país. Os dados auxiliarão nas tomadas de decisões sobre as estratégias de intervenção para o controle e eliminação destas doenças parasitárias.

Com mais de 350 laboratórios cadastrados (de todos os estados brasileiros) na primeira fase, agora, vamos iniciar a segunda etapa do projeto, que já tem aprovação de Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CAAE 80077117.8.0000.0102). E, novamente, gostaríamos de contar com seu engajamento.

Nós, pesquisadores, enviaremos aos laboratórios se cadastrarem nesta segunda etapa do projeto, uma cópia do Projeto de Pesquisa resumido, Declaração de Uso Específico dos Dados Coletados, do Termo de Compromisso para Utilização de Dados de Arquivos e do Termo de Confidencialidade. Os laboratórios disponibilizarão aos pesquisadores os dados referentes aos resultados dos exames parasitológicos, sem qualquer dado que identifique os pacientes (nome, RG ou CPF), por meio digital. Os pesquisadores criarão uma planilha única com todos os dados recebidos e realizarão as análises necessárias. Com esta análise, os pesquisadores terão condições de mapear todas as regiões do Brasil no período de 2016 a 2018 para a maioria das doenças parasitárias, identificando as parasitoses prevalentes e caracterizando as principais áreas e comunidades afetadas.

Vale destacar que não haverá envolvimento de material biológico em nenhuma etapa do projeto.
Os dados que serão coletados dizem respeito à localidade (cidade e estado brasileiro), aos resultados laboratoriais, idade do paciente, e dados demográficos e antropométricos, quando disponíveis.

Caso aceite participar desta segunda etapa, por favor, responda as 4 perguntas no questionário abaixo e entraremos em contato por email com as orientações dos próximos passos. Caso não tenha participado da primeira etapa, não tem problema. Sua participação nesta etapa também é de extrema importância.

A participação do seu laboratório será fundamental para o avanço nas medidas de controle das parasitoses na sua região. Portanto, participe deste projeto de pesquisa e seja responsável.

Um forte abraço e até mais!
Equipe e-MAP-Brasil

Email address *
Qual o nome do Laboratório? *
Your answer
Em que estado brasileiro localiza-se seu laboratório? *
Em que cidade brasileira localiza-se seu laboratório? (Por favor, preencha com a letra minúscula e acentuação. Exemplo: São Paulo) *
Your answer
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service