CHAMADA GERAL para a II Semana Sem Petróleo
Com grande ânimo a Campanha Nem Um Poço a Mais convida para a II Semana Sem Petróleo que acontecerá entre os dias 24 de Novembro a 01 de Dezembro de 2018.

Serão dias de encontros, feira, caravana, oficinas, vivências, arte, comunicação e ação! As atividades acontecerão nas montanhas da Serra do Caparaó, em Itaipava no Litoral Sul e na capital Vitória, Espírito Santo.

Participe!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

ATIVIDADES EM VITÓRIA

>>>> CHAMADA PARA ARTISTAS!
Na quinta (29 de novembro) teremos um momento de Celebração a partir do fim da tarde onde todas as linguagens e expressões artísticas e culturais são bem vindas! Traga pra roda sua música, poesia, cena, dança, brincadeira, arte visual!

>>>> CHAMADA PARA OFICINEIRAS (OS)
Na sexta (30 de novembro) teremos um dia inteiro dedicados a oficinas, rodas de conversa etc e convidamos seu grupo a oferecer algo para os grupos da campanha e para a sociedade em geral.
(É possível ajuda de custo de 200,00 além de locomoção e materiais, descreva suas necessidades abaixo no formulário)

>>>> CHAMADA PARA FEIRANTES
No sábado (o1 de dezembro) haverá espaço na Feira Livre Sem Petróleo durante todo o dia e estão convidados para uma apresentação de seus projetos, produtos ou serviços.

Pedimos o preenchimento do formulário abaixo até o dia 15 de novembro para que possamos organizar toda a logística necessária para um lindo encontro. Abraços!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


PROGRAMAÇÃO (ainda sujeita a alterações a partir das propostas apresentadas)

24 Nov. Vivência de bioconstrução - arquitetura intuitiva - Associação Permacultural Jacutinga do Caparaó - Limo Verde - Serra do Caparaó

25 Nov. Ação na Feirinha de Patrimônio da Penha - Cosméticos sem petróleo - Fertilizantes e adubos naturais - Oficina Conversão de motores movidos a diesel para serem movidos a óleo vegetal de fritura reutilizado - Centro Cultural Multiverso - Patrimônio da Penha - Serra do Caparaó

26 Nov. Dia D - Detóx e auto cuidado - vivências pela saúde e cuidado de si, do outro e do planeta. Dia sem Petróleo! - Jacutinga - Limo Verde - Serra do Caparaó

27 Nov. Caravana Nem Um Poço a Mais pelo litoral sul do estado.
Oficina de barcos movidos a óleo vegetal reutilizado

29 Nov. Encontro dos projetos do Fundo Mais Vida Menos Petróleo - Vitória e Celebração da Semana Sem Petróleo em Vitória e abertura da segunda fase - Praça Costa Pereira - Ato cultural - Show e Cineclube

30 Nov. Oficinas, rodas de conversa , vivências abertas - Vitória

01 Dez. Feira Livre de Petróleo - Centro de Vitória

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

SOBRE A SEMANA!

Dependência química? do petróleo?

Cuidado! A petrodependência mata! E os ministérios não advertem!

A dependência do petróleo se alastra como uma epidemia social.

Para os deslocamentos, dependemos do diesel e da gasolina. Para vestir, das fibras sintéticas. Para cozinhar, do gás. Para comer e beber, dos pratos, canudos e copos de plástico. Para cultivar, dependemos dos agrotóxicos. Para a higiene, dependemos de shampoos e cosméticos com petrolatos. Para ensacar o lixo, limpar com a esponja, para embalar a água e as frutas, para sentar à mesa, haja plástico! Não é nada fácil pensarmos algum verbo de nossas ações cotidianas que não dependa do petróleo e de seus derivados. Na cegueira do vício da petrodependência, o petróleo é como uma condição, sem a qual a própria vida não parece possível.

Quando se aprofunda a petrodependência, e a cada vez que aumenta a demanda por petróleo e gás, a indústria petroleira se expande! Sem consulta prévia e a toque de caixa, perfura novos poços, contamina mais áreas, polui mais águas, devasta mais territórios, em terra e no mar. Nas cidades, engarrafa os trânsitos e entopem os lixões. Nas comunidades, destrói os modos de vida e de trabalho, de povos tradicionais quilombolas, indígenas, camponeses, e da pesca artesanal.

A petrodependência precisa ser tratada! A expansão da indústria petroleira precisa ser detida!

Venha para a II Semana Sem Petróleo. Venha refletir sobre nossos níveis de dependência, identificar os usos abusivos e desnecessários. Há alternativas, caminhos de transição e sobretudo possibilidades de redução gradual do uso de petróleo e de seus derivados no cotidiano.

Despetrolize-se! Venha participar da Semana sem Petróleo!

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.