Impacto da COVID-19: o papel da resiliência na depressão, na ansiedade e no burnout em profissionais de saúde
Estamos conscientes de que está numa situação particularmente difícil. Muito obrigado por dedicar um pouco do seu tempo para participar neste estudo. Este estudo tem como objetivo avaliar o grau de resiliência, depressão, stresse e burnout de profissionais de saúde.
Neste âmbito, convidamo-lo/la a responder a algumas perguntas sobre o assunto que envolverá a recolha de informação relativa às caraterísticas sociodemográficas e às estratégias adaptativas através de uma bateria de questionários em formato online. O seu preenchimento deverá demorar aproximadamente 15 minutos.

Trata-se de um estudo inserido num projeto de investigação que está a ser desenvolvido pelo Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, pelo CINTESIS - Centro de Investigação e Tecnologias em Serviços de Saúde e pela Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.
Os participantes não têm riscos ou benefícios imediatos, porém a análise dos dados pode resultar em sugestões para um melhor entendimento destas dimensões.
Esta investigação não tem financiamento ou retorno financeiro.

A privacidade e a proteção dos dados estão de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE.
Os dados recolhidos serão utilizados para fins de investigação científica e serão mantidos pelo período de tempo necessário para o tratamento dos mesmos e para a sua divulgação, que se prevê ser de, aproximadamente, 5 anos. A segurança e a proteção dos dados é assegurada através do armazenamento dos mesmos num equipamento protegido por palavra-pass acedido apenas pelos investigadores. A confidencialidade e a privacidade dos dados é garantida pelo anonimato das respostas.
Não é requerida qualquer autenticação eletrónica.

Este estudo obteve parecer favorável da comissão de ética do Centro Hospitalar São João/Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Caso deseje receber os resultados deste estudo, por favor envie-nos um e-mail.

E-mail de contacto: iduarte@med.up.pt
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy