LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE AS CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE TRABALHO DOS/AS TRABALHADORES/AS DO SUAS

Responsáveis: FNTSUAS - Fórum Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do SUAS e FETSUAS/SC - Fórum Estadual das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do SUAS de Santa Catarina (operacionalização).

Objetivo: Realizar um levantamento acerca das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUAS na perspectiva de subsidiar as ações do FNTSUAS e dos representantes das/dos trabalhadores/as na MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUAS nas MESAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUAS.
O Levantamento abrangerá os seguintes aspectos:
I - Características e porte do município/estado
II- Perfil sócio-econômico do/a trabalhador/a
III- Condições de trabalho e remuneração
IV- Relações de trabalho
V- Organização/Participação Política
VI- Educação Permanente/Capacitação

De 15 de novembro a 02 de dezembro o questionário estará disponível para coleta de respostas, para um primeiro relatório parcial, com os dados no período que antecede a realização da X Conferência Nacional de Assistência Social afim de obter informações para subsidiar as discussões acerca das condições de trabalho no eixo de gestão do trabalho.

As respostas não terão identificação da autoria dos respondentes, ou seja, o FNTSUAS e o FETSUAS/SC garantem o anonimato daqueles que colaborarem com a pesquisa.

Desde já a Coordenação Nacional do FNTSUAS agradece seu interesse e colaboração em participar deste levantamento.

SAUDASUAS!