Questionário - Percepção do Papel Parental em Casais Homossexuais


DESDE JÁ, OBRIGADA PELA SUA DISPONIBILIDADE.
A SUA COLABORAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA A REALIZAÇÃO DESTA INVESTIGAÇÃO!!

1 - Apresentação

No âmbito da elaboração da minha dissertação de mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa sob a coordenação do Professor Doutor João Manuel Rosado de Miranda Justo, encontro-me a realizar um estudo que pretende compreender qual a percepção do papel parental (ser mãe/pai) por casais homossexuais (Lésbicos e Gays), verificando até que ponto o apoio social recebido e a satisfação conjugal do casal interferem nessa mesma percepção.

2 - Condições de Participação

Para participar neste estudo deve preencher as seguintes condições:
- ESTAR NUM RELACIONAMENTO gay ou lésbico (ABERTO, NAMORO, UNIÃO DE FACTO, CASADO(A))
- Ter idade igual ou superior a 20 anos.
- Ser de nacionalidade portuguesa.

Caso não preencha algum destes critérios, por favor não prossiga.

3 - Consentimento Informado

Todos os dados recolhidos, SÃO CONFIDENCIAIS, não o(a) identificam individualmente, destinam-se a ser usados exclusivamente nesta investigação e serão tratados de forma anónima.
A sua participação é voluntária e, se assim o desejar, pode interrompê-la a qualquer momento, sendo que as alíneas preenchidas serão invalidadas, não sendo usadas neste estudo. O preenchimento deste questionário pode demorar até 20 minutos.

Caso deseje obter informações sobre os resultados do estudo, poderá contactar-me a partir de Outubro de 2014 (data prevista da sua conclusão), através do endereço de correio electrónico - marie.ines@gmail.com.

O QUESTIONÁRIO É COMPOSTO POR 4 MINI-QUESTIONÁRIOS. SE SENTIR CANSAÇO DURANTE O PREENCHIMENTO DO MESMO, FAÇA UMA PAUSA E RETOME ASSIM QUE PUDER.

    SATISFAÇÃO SOCIAL (ESSS)

    A SEGUIR VAI ENCONTRAR 15 AFIRMAÇÕES, SEGUIDAS DE CINCO NÚMEROS. 1 - Concordo Totalmente 2 - Concordo na maior parte 3 - Não concordo nem discordo 4 - Discordo na maior parte 5 - Discordo totalmente MARQUE UM CÍRCULO À VOLTA DO NÚMERO QUE MELHOR QUALIFICA A SUA FORMA DE PENSAR. POR EXEMPLO, NA PRIMEIRA AFIRMAÇÃO, SE VOCÊ PENSA QUASE SEMPRE QUE POR VEZES SE SENTE SÓ NO MUNDO E SEM APOIO, DEVERÁ ASSINALAR O NÚMERO 1, SE ACHA QUE NUNCA PENSA ISSO DEVERÁ MARCAR O NÚMERO 5.
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question