Pesquisa sobre a perda de colmeias de abelhas nativas sem ferrão na América Latina, temporada 2018-2019
Fruto da colaboração de pesquisadores de 10 países latino-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai), o Grupo de Monitoramento de Perdas de Colmeias da Sociedade Latino-Americana de Pesquisa em Abelhas (SOLATINA), busca estimar os níveis de mortalidade de colmeias de abelhas melíferas e abelhas nativas sem ferrão e entender suas causas, com o objetivo de reverter ou mitigar este problema.
Mais de 2000 produtores (apicultores e meliponicultores) forneceram informações relevantes nas pesquisas de 2016-2017 e 2017-2018. As informações de perda de colmeia por país estão sendo analisadas e em breve estarão disponíveis.

Essas estimativas dependem da participação dos produtores e é por isso que agradecemos sua participação na pesquisa. Renovamos o convite para concluir a pesquisa para a temporada 2018-2019 e divulgar a pesquisa entre os apicultores da região. A pesquisa é anônima e não será usada para nenhum propósito comercial. Os resultados dos mesmos são de interesse científico e permitirão fornecer bases sólidas para a tomada de decisão e a geração de políticas públicas para o setor.

Além desta versão em português, você pode responder a versão em espanhol a seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecJZVfpjBfBZbHybGZk9COQfujJeGdP3XSIaav7gcYUmnPFg/viewform?vc=0&c=0&w=1

Obrigado!

Contatos: Fabrice Requier (frequier@unrn.edu.ar) e Karina Antúnez (kantunez03@gmail.com)
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Universidad Nacional de Río Negro. Report Abuse