Perspectiva da prática clínica do fisioterapeuta na reabilitação da dor no ombro
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)

Prezado Dr(a),

A dor no ombro é um dos problemas musculoesqueléticos mais comuns na população em geral. Existem ainda muitas dúvidas referentes à reabilitação destes pacientes para otimizar o processo de recuperação e também para que potencialmente se possa evitar cirurgias.

Sendo assim, este questionário foi elaborado para caracterizar a prática clínica dos fisioterapeutas brasileiros que trabalham na reabilitação de pacientes com dor no ombro. Você está sendo convidado para participar desta pesquisa, pois foi identificado como um provável profissional que trabalha com este grupo de pacientes. No total, este questionário não deve levar mais que 10 minutos para ser completado.

Sua participação é voluntária e pode ser interrompida a qualquer momento, sem qualquer ônus. Porém, se caso alguma pergunta for respondida antes de sua decisão de interromper o questionário, estes dados poderão ser usados para a análise dos resultados finais. Todos os dados coletados serão armazenados de forma anônima. Seu endereço de e-mail só será utilizado para confirmar que as perguntas não foram respondidas por um software de simulação (bot) e para que os dados finais da pesquisa sejam enviados a você caso seja de sua vontade.

Não há riscos diretos para a sua participação, há somente o risco de que o seu endereço de e-mail seja acessado por terceiros, porém esta informação será protegida por senhas e os dados serão anonimizados para evitar tal evento.

Você não terá benefícios diretos participando desta pesquisa, entretanto, após completar o questionário você poderá solicitar uma cópia de suas respostas e após a publicação final do artigo você poderá receber os resultados finais da pesquisa, se assim desejar. Desta forma, você poderá comparar suas respostas em relação ao quadro geral dos fisioterapeutas no Brasil.

Este estudo foi aprovado pelo comitê de ética em pesquisa da Universidade Federal de São Carlos.

Para eventuais dúvidas, feedback ou informações, por favor, entre em contato com os pesquisadores:

Paula Rezende Camargo - prcamargo@ufscar.br
Endereço: Rod. Washington Luís km 235 - SP-310 - São Carlos, CEP 13565-905
Telefone: (016) 33066696

Rodrigo Barreto - rodrigopyy@gmail.com

Danilo Kamonkesi - fisiot.danilo@hotmail.com

Renato Trede - renato.trede@gmail.com

Bruno Mazuquin - brunomazuka@gmail.com
Email address *
*
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy