CIRCUITO SESC DE CORRIDAS - ETAPA PALMAS 14 DE SETEMBRO DE 2019

REGULAMENTO DO CIRCUITO SESC DE CORRIDAS – ETAPA PALMAS

OBS.: LEIA O REGULAMENTO ATÉ O FINAL E APÓS PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO LOGO ABAIXO

Esse instrumento visa orientar os participantes com relação as regras e normas oficiais ressalvando as adequações constantes no regulamento abaixo. O Circuito Sesc de Corridas tem por objetivo difundir e incentivar a modalidade por meio de provas promocionais com cunho educativo e inclusivo.

1 - PROGRAMAÇÃO

Inscrições
Inicio: 12 de agosto de 2019
Término: 06 de setembro de 2019
Forma: inscrição online
Limite de inscrições: 700

Simpósio técnico
Data: 14 de setembro de 2019
Horário: 11h
Local: Centro de Atividades do Sesc de Palmas (Sala de Cinema)
Endereço: Quadra 502 Norte, Av. LO 16, Lt. 21-A - Plano Diretor Norte

Retirada de kit
Data: 13 e 14 de setembro de 2019
Horário: dia 13/09 das 8h às 21h e
Dia 14/09 das 9h às 12h
Local: Centro de Atividades do Sesc de Palmas
Endereço: Quadra 502 Norte, Av. LO 16, Lt. 21-A - Plano Diretor Norte

Prova
Data: 14 de setembro de 2019
Local da largada: Centro de Atividades do Sesc de Palmas
Início do evento: 16h

2-PUBLICO ALVO
Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e público em geral a partir de 10 anos.


3- INSCRIÇÕES
- As inscrições somente serão realizadas via site a partir do dia 12 de agosto de 2019 até as 23h59 do dia 06 de setembro de 2019.
- As inscrições são limitadas as 700 vagas, encerrando-se no momento em que for atingido o número máximo de atletas.
- Para efeito de inscrição, valerá a idade em que o atleta tiver no dia 31/12/2019.
- Não haverá alteração na inscrição. Portanto, assinale corretamente sua categoria (caso de erro é passível de perda da vaga, sem devolução da taxa de inscrição).
- Não serão realizadas devoluções de taxa de inscrição, exceto por motivo de força maior – lesão, acidente e cirurgia – comprovado por apresentação de atestado médico, que será analisado pela Comissão Organizadora.
- As inscrições são pessoais e intransferíveis (caso haja troca ou repasse da inscrição, os envolvidos serão desclassificados da prova).
- É de responsabilidade do atleta, no ato da inscrição, preencher todos os dados solicitados de forma correta e verdadeira.

Taxa de inscrição
- Categoria Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes: R$20,00
- Categoria Público Geral: R$40,00
- A inscrição só será válida após a efetivação do pagamento através da nossa central de atendimento.
OBS.: Procure nossas centrais de atendimento em qualquer uma de nossas unidades operacionais do Sesc dentro do Estado do Tocantins para efetivar o pagamento da taxa de inscrição. A inscrição só será validada após o pagamento da taxa de inscrição. Horário de funcionamento das centrais de atendimento: das 7h30 às 21h.

4- RETIRADA DO KIT
- Será realizado no Centro de Atividades do Sesc de Palmas nos dias 13/09 das 8h às 21h e no dia 14/09 das 9h às 12h.
- O atleta que não retirar o kit neste prazo não poderá realizar a prova.
- O Kit do atleta é composto de número de peito, alfinetes, camiseta do evento, sacochila, toalha esportiva e esquize.
- O atleta só poderá retirar o kit mediante a apresentação de um documento oficial com foto (levar o comprovante de pagamento para eventual necessidade).
- Por terceiros, somente mediante apresentação de documento oficial com foto (original) do atleta inscrito e documento oficial com foto do representante do atleta.
- O chip descartável será retirado juntamente com o kit. Ao recebe-lo o atleta deverá conferir seus dados e demais informações envolvidas da prova.
- Não serão aceitas reclamações cadastrais e categorias após a retirada do chip.

5- SIMPÓSIO TÉCNICO
- Será realizado no dia 14 de setembro de 2019, às 11h no Centro de Atividades do Sesc de Palmas (Cinema)
Endereço: Quadra 502 Norte, Av. LO 16, Lt. 21-A - Plano Diretor Norte.
- A presença de todos os atletas no Simpósio técnico é de suma importância para o esclarecimento de dúvidas e orientações gerais quanto ao regulamento e prova, onde será apresentado o local do evento, como a distribuição das tendas e suas funções, o percurso completo, local do revezamento e hidratação, pontos específicos do regulamento, horários de largadas e premiação entre outros pontos.

6- PERCURSO DA PROVA
- O percurso, que será em forma de circuito fechado, terá a distância total de 5 mil com largada e chegada no mesmo local.
- O percurso terá como partida o Centro Atividades do Sesc localizado na 502 Norte e passará pela Teotônio Segurado até a altura onde está localizada a Polícia Federal (entre a LO 10 e LO 18).
- Haverá pontos de controle de chip e tendas de hidratação distribuídos no percurso.
- O atleta deverá observar o percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte de percurso indicado.
- Os atletas da prova de 5 Km deverão realizar uma volta no percurso.
- Os atletas da prova de 10 Km deverão realizar duas voltas no percurso.
- Os atletas da prova de 1 Km e da caminhada deverão realizar uma volta de 1000 metros dentro do percurso oficial que será sinalizado até ao local de retorno.

7- LARGADA
- As largadas obedecerão ao horário oficial do estado do Tocantins.
- A largada e chegada serão no mesmo local.
- A primeira largada está prevista para às 16h30.
- As largadas serão feitas por pelotões, nas quais serão definidos no Simpósio Técnico.
- O atleta deverá estar posicionado na área de largada de acordo com a orientação do coordenador da prova.

8- CHEGADA
- Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do torso do atleta cruzar a linha de chegada verticalmente.
- Ao cruzar a linha de chegada, o atleta assume o seu resultado final, não havendo possibilidade de ele retornar à competição.
- O atleta deve manter uma atitude desportiva, não desmerecendo a classificação dos seus adversários.
- Se houver empate na chegada, entre dois ou mais atletas, a classificação será decidida pelo árbitro da cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final.

9- PREMIAÇÃO
- Serão entregues medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova.

10- CONSIDERAÇÕES SOBRE SAÚDE
- Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida. Para participar, os atletas devem estar em boa forma física. Sua saúde e bem-estar são de fundamental importância. Antes de se escrever em uma competição, faça uma avaliação médica e procure um profissional para avaliar sua aptidão.
- O Sesc não se responsabilizará pela saúde física dos atletas.
- O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
- A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o atleta interrompa ou não participe da corrida.
- O Sesc não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, em cumprimento as normas da CBAt, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
- O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

11- CONSIDERAÇÕES GERAIS
- Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta, bem como reembolso do valor da inscrição.
- O atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceitando totalmente o regulamento, assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
- O atleta cede todos os direitos de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgações.
- O atleta que cometer infração referida em qualquer item deste regulamento será automaticamente desclassificado da prova.
- Não é permitido correr sem camiseta.
- O numeral de corrida é obrigatório e deverá ser fixado no peito, sendo que qualquer mutilação do mesmo ou sua fixação em que não seja na parte da frente do corredor implicará na desclassificação do atleta.
- É proibido o auxílio de terceiros (ser acompanhado por outro corredor não inscrito na prova e/ou outro corredor que já tenha terminado a prova da mesma ou outra categoria) ou por qualquer tipo de veículo, como acompanhamento de ciclistas bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem previa autorização, por escrito, da organização.
- Em caso de abando da prova, em qualquer etapa, a Comissão Organizadora deverá ser informada para a própria segurança do atleta.
- O atleta que cortar e/ou sair do percurso de sua categoria será desclassificado e estará sujeito à punição administrativa pela Comissão Organizadora.
- O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta que não o utilizar.
- Por se tratar de um serviço de cortesia, o Sesc, não reembolsará conteúdos de bens extraviados no guarda volumes. O Sesc recomenda que não sejam deixados bens de alto valor no guarda volume tais como, relógios, joias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques ou cartões de credito.
- O guarda volume funcionará das 15h às 19h.
- Ao participar da prova o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, por meio de fotografias, filmes, vídeos e/ou qualquer outro tipo de registro para divulgação do evento.
- O atleta que não cumprir qualquer item do regulamento não poderá participar da prova por qualquer hipótese.
- A inscrição do atleta implica o total entendimento deste regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à Organização, até o final do Simpósio Técnico.
- Qualquer agressão física ou moral por parte do atleta a algum membro da Organização e/ou utilização de meios ilícitos para obter vantagem perante outros competidores ou que comprometam a organização da prova será punida com a desclassificação.
- A Comissão Organizadora poderá penalizar ou desclassificar os competidores por infração ao regulamento.
- A Comissão Organizadora poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo ou motivos de força maior.
- A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar os prazos, ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
- A Comissão Organizadora reserva-se o direito de alterar quaisquer itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme a necessidade do evento, informando essas alterações via site, no posto de informações (Centro de Atividades) e em último ato, no Simpósio Técnico.
- O Sesc, realizador do evento, bem como seus apoiadores, não se responsabilizam por quaisquer danos, prejuízos e/ou condenações decorrentes de responsabilidade civil contratual ou extracontratual decorrentes da prova, sejam eles relacionados a um atleta inscrito ou não no evento, a terceiros ou outros participantes.
- Informações técnicas sobre o regulamento e eventuais dúvidas entrar em contato através do e-mail esporte@sescto.com.br
- Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora.
- A Comissão Organizadora é soberana para tomar qualquer decisão antes, durante e depois da prova.


LEMBRETE:
CATEGORIAS:
CROQUI DO PERCURSO;
1- Sobre o regulamento: *
Required
2- Categoria que quero participar: *
Required
3- Nome completo do atleta: *
4- CPF do atleta: *
5- Sexo do atleta: *
6- Data de nascimento do atleta: *
MM
/
DD
/
YYYY
7- Contato telefônico: *
8- email: *
9- Se o atleta for de menor de idade, favor preencher com o nome do responsável:
10- Se o atleta for de menor de idade , favor preencher com o CPF do responsável:
11- Sou trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente? *
12- Se sim, favor preencher com o número do cartão Sesc:
13- Declaro para os devidos fins e efeitos, que me encontro em perfeitas condições de saúde, estando devidamente preparado para a disputa da prova em questão. Ficando a organização, parceiros e quaisquer outros envolvidos, isentos de culpa por possíveis ocorrências. Declaro ainda que conheço e concordo com o regulamento apresentado e autorizo a utilização de minha imagem por meio de fotografias, filmes e vídeos ou qualquer outro tipo de registro para a divulgação do evento. *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Servico Social do Comercio - SESC TO. - Terms of Service