Paróquia de Nossa Senhora do Viso
Inscrição para a catequese - 1ª vez e renovação - 2021/2022
Email *
Catequizando - Nome completo *
Catequizando - NIF (número identificação fiscal) *
Catequizando - Data de nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
É baptizado? *
Catequizando - Data de baptismo
MM
/
DD
/
YYYY
Morada (incluir localidade e código postal) *
Nome Pai *
Profissão Pai *
Telemóvel Pai *
Nome da Mãe *
Profissão Mãe *
Telemóvel Mãe *
Encarregado de Educação *
Encarregado de Educação (se respondeu outro no quadro anterior indique nome completo)
Telemóvel Encarregado Educação
Estado Civil (Pais) *
Tem irmãos na catequese? *
Se sim, indique o(s) nome(s):
Ano de inscrição - 2021/2022 *
Horário Catequese
Esta escolha aplica-se apenas aos Pirilampos e do 1º ao 6º Ano. As catequeses da Adolescência (7º a 9º Ano) são sempre ao sábado às 17h00, não existindo mais nenhum horário para as mesmas.
Horário preferencial (apenas catequese infância - Pirilampos, e do 1º ao 6º Ano)
Clear selection
Alerta de Saúde (alergias, doenças, medicamentos, etc.)
Critérios de seleção de matrículas e horários
Foram definidos os seguintes critérios de seleção de matrículas e horários:

1 - Ter irmão/irmã a frequentar a Catequese Paroquial
2 - Participação ativa na vida paroquial
3 - Residência na área geográfica da Paróquia.
4 - Inscrição (data de inscrição) e ordem de entrega do formulário.
5 - Entrega dentro do prazo estabelecido
Regulamento Geral Proteção de Dados
1. Tomei conhecimento de que os dados pessoais constantes do presente formulário, são tratados no estrito âmbito da missão da Igreja Católica, pela Paróquia de Nossa Senhora do Viso, Diocese de Viseu, apenas para fins relativos ao percurso catequético do meu educando, o que inclui nomeadamente a sua disponibilização nos órgãos de informação da Paróquia de Nossa Senhora do Viso, mais consentindo expressamente a visualização da sua fotografia pessoal nos espaços físicos e digitais afetos à Igreja Católica e, particularmente a esta Paróquia, nos termos dos artigos 6º, nº 1, a), e) e f) e 9º, nº 2, d) do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, e nos demais termos desse Regulamento.
2. Tomei conhecimento que o órgão responsável pelo tratamento dos dados é a Paróquia de Nossa Senhora do Viso, com domicílio em Rua Nossa Senhora do Viso, 29, 3500-390 com o email paroquiaviso@gmail.com.
3. Para segurança dos meus dados, e para garantir que os meus direitos estão a ser cumpridos, está à minha disposição um Encarregado de Proteção de Dados que poderá ser contactado através do e- mail: miguelabreu53@gmail.com.
4. Tomei conhecimento que estes dados serão conservados enquanto a missão da Igreja, a finalidade para que foram recolhidos e tratados assim o exigir.
5. Enquanto titular dos dados tenho direito de solicitar ao responsável pelo tratamento, nos termos do regulamento geral de proteção de dados, o direito ao acesso aos dados que me digam respeito, bem como à sua retificação, apagamento, dentro dos limites impostos pelas leis, à limitação do tratamento, a receber os dados informatizados, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento (portabilidade dos dados). Tem também o direito a retirar o consentimento, em qualquer altura, caso esse tenha sido fundamento para o tratamento dos dados.

Assim, aceito a presente declaração de compromisso, consciente da educação que pretendo para a minha / o meu educanda(o), bem como declaro que tomei conhecimento e aceito a política de proteção de dados que me foi acima exposta, sendo o fator de aceitação a submissão deste formulário.
Declaração de Compromisso
Na qualidade de encarregado(a) de educação do educando acima inscrito, peço à Igreja a sua integração / continuação na catequese paroquial de Viso (Nossa Senhora do Viso), no ano pastoral de 2021/2022.
Estou consciente que a catequese, sendo responsabilidade da comunidade, começa em casa pelo exemplo e ensinamento dos pais, que são os primeiros e principais educadores da fé, a quem cabe o despertar religioso e o acompanhamento em todo o processo de crescimento na fé.
A adesão à catequese de iniciação pressupõe a adesão a Jesus Cristo; mas não se adere e não se ama quem não se conhece, pelo que sem este primeiro anúncio feito na família a catequese não é possível. Sendo crescimento e amadurecimento da fé, a catequese coloca a criança e o adolescente numa relação íntima com o Senhor Jesus, ao longo de um processo que os leve até ao Sacramento da Confirmação (Crisma). Nessa caminhada vai- se descobrindo progressivamente o projecto de vida que Deus tem para cada um de nós, pelo que a catequese não se reduz à ‹‹preparação›› para festas de circunstâncias ou meramente sociais, nomeadamente aquando da Primeira Comunhão ou da Profissão de Fé.
Passando a infância e adolescência, a Igreja convida cada crente, já com uma fé mais amadurecida, a continuar a sua formação pela vida fora, nomeadamente com catequese de jovens e de adultos.

Assim, comprometo-me a que:
- A minha / o meu educanda(o) não falte e seja pontual às sessões e atividades;
- A estar a par da sua evolução na catequese;
- A tomar a iniciativa de contactar os catequistas e a fazer o devido acompanhamento do processo catequético em casa;
- A participar juntamente com a minha(o) meu educanda(o) na Eucaristia dominical, dia do Senhor, consciente de que toda a catequese se centra neste acontecimento;
- A participar nas reuniões de pais e encarregados de educação promovidas pela catequese;
- A providenciar o material mínimo requerido.

Assim, aceito a presente declaração de compromisso, consciente da educação que pretendo para a minha / o meu educanda(o), bem como declaro que tomei conhecimento do acima exposto, sendo o fator de aceitação a submissão deste formulário.
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy