Valoração Econômica e Desenvolvimento Tecnológico em Arquivos Públicos 

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

Bom dia/boa tarde/boa noite.

Os grupos de pesquisa “Elementos Materiais da Cultura e Patrimônio”, coordenado por Márcia Almada (Escola de Belas Artes) e José Newton Coelho Meneses (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas), “Arquivos, Educação e Práticas de Memória: diálogos transversais”, coordenado por Ivana Denise Parrela (Escola da Ciência da Informação) e “Economia da Cultura”, coordenado por Ana Flávia Machado (Faculdade de Ciências Econômicas), em colaboração com o Arquivo Público Mineiro, estão desenvolvendo a pesquisa “Valoração econômica e desenvolvimento tecnológico em Arquivos Públicos” com o apoio financeiro da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais). O estudo tem por objetivo identificar os valores e significados atribuídos pela sociedade aos arquivos públicos, seus acervos e serviços, em particular ao Arquivo Público Mineiro

Os responsáveis pela pesquisa disponibilizarão as análises dos resultados anonimizados, após a conclusão da pesquisa, para a livre consulta a quem se interessar.

A pesquisa procura respeitar os seus valores culturais, sociais, religiosos e morais, como também os seus costumes e hábitos.

Os riscos à saúde física dos participantes são mínimos, porém os participantes deverão estar cientes que como terão que responder a um questionário eletrônico, o tempo para a execução deste procedimento (até 10 minutos) poderá causar cansaço mental. Sua participação é voluntária. Você, se quiser participar, deve apenas responder a algumas perguntas. Caso considere que alguma questão é difícil de responder, ou queira parar com a entrevista, está no seu direito e compreendemos perfeitamente.

Em caso de danos provenientes da pesquisa o participante poderá buscar indenização nos termos da Res.466/12.

Informamos que não haverá nenhum tipo de identificação dos entrevistados através de seu nome ou de seu endereço. Todos os dados são tratados de forma sigilosa e, quando divulgados, serão para o conjunto de todos os entrevistados. Não pretendemos afetar o seu bem-estar. Se depois de consentir em sua participação, você desistir de continuar participando, tem o direito e a liberdade de retirar seu consentimento em qualquer fase da pesquisa, seja antes ou depois da coleta dos dados, independente do motivo e sem nenhum prejuízo a sua pessoa. Você não terá nenhuma despesa e também não receberá nenhuma remuneração.

Os dados coletados pela pesquisa serão descartados após 5 anos.

Você acessará o formulário on line somente se aceitar este termo de consentimento.

 O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (CEP/UFMG) poderá ser contatado em caso de dúvidas relacionadas aos aspectos éticos deste estudo, no seguinte endereço:

 Para dúvidas éticas:

CEP - Comitê de Ética em Pesquisa

Av. Antônio Carlos, 6627 - Unidade Administrativa II - 2º andar - Sala 2005 Belo Horizonte, MG - Brasil

CEP: 31270-901

Telefax: 31 3409-4592 Email: coep@prpq.ufmg.br

 Para dúvidas em geral, favor contactar a coordenadora do projeto: Márcia Almada

Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Escola de Belas Artes, Bloco CECOR, sala dos professores. Belo Horizonte, MG - Brasil

CEP: 31270-901

E-mail: marciaalmada@ufmg.br

Sign in to Google to save your progress. Learn more

Você concorda em participar?

*
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy