Corporate School Rio
A Corporate School Rio vai mostrar os modelos de negócios e as melhores práticas de mercado de algumas das empresas mais emblemáticas do Rio de Janeiro, apresentadas pelos seus principais executivos.

A proposta é criar insights sobre como enfrentar os desafios de mercado, compartilhar experiências e explorar oportunidades de negócios entre os participantes.

A Corporate School Rio será realizada de 9 e 10 de dezembro de 2019.

A agenda de visitas inclui:

*AQUARIO*
Equipamento de visitação pública, 100% privado, com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul e tem mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes em exposição. A visita inclui um tour guiado pelo empreendimento, incluindo “backstage” e uma apresentação do fundador e Presidente da empresa, Marcelo Szpilman, biólogo marinho autor de vários livros, incluindo Peixes Marinhos do Brasil que, desde 2001, é o padrão oficial para a classificação dos espécimes de água salgada no Brasil.

*GRANADO*
fundada em 1870 e dirigida por três gerações na família Granado, passou a ser presidida por C. Freeman e, sob seu comando, iniciou um processo de expansão que incluiu a incorporação da Phebo em 2004, a internacionalização a partir de 2013, e em pouco mais de 5 anos já conta com lojas em Nova Iorque, Paris, Atenas, Madrid e mais 6 capitais européias). A visita inclui um tour na fábrica do Rio de Janeiro e uma apresentação da Diretora Executiva da empresa, Clicia Freeman.

*STONE*
Stone Pagamentos é uma Fintech brasileira de meios de pagamentos fundada em 2014 que, em 2018 realizou oferta de ações (IPO) na bolsa de valores de Nova Iorque (NASDAQ) atingindo o impressionante valor de USD 8 bilhões, tornando-se o maior case de sucesso empreendedor do Brasil. O tour inclui visita à sua sede no Rio de Janeiro e apresentação do seu fundador, André Street.

*NASAJON*
Sexta maior empresa de software contábil do Brasil, com 4.000+ clientes, 250+ funcionários e escritórios em 17 capitais brasileiras a Nasajon está entre as melhores empresas para se trabalhar no país (GPTW), Melhor qualidade de software (Coppe/UFRJ) e Melhores de RH (Revista Melhor RH), entre outros. A visita inclui um tour guiado pelas instalações e uma apresentação do fundador, Claudio Nasajon, e alguns membros da diretoria, sobre o modelo de negócios e as melhores práticas de gestão da empresa.

*LIMPPANO*
Indústria de limpeza 100% Brasileira que, há mais de 50 anos, é líder em inovação num dos mercados mais competitivos do país. Em 2016 tornou-se a primeira indústria de limpeza a abrir um e-commerce no Brasil. O foco da empresa é na diversificação do mix de produtos, que hoje conta com mais de 150 itens. A visita inclui um tour guiado à fábrica e uma apresentação do sócio administrador da empresa, Alex Buchheim, responsável por ações como a recente compra da marca ODD e a inauguração de uma segunda unidade fabril no município de Queimados.

*ARTPLAN*
Eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, a Artplan é a 6ª maior agência do mercado brasileiro e a maior de capital 100% nacional. Com mais de 400 funcionários, seu modelo de negócio baseia-se na construção de campanhas integradas. Em seu portfólio, coleciona clientes como Rock in Rio, TIM, Spoleto, Cartões ELO e Caixa, entre outros. O tour inclui visita às instalações da agência e uma apresentação do seu Diretor de relações com mercado.

*CYRELA*
A marca assina empreendimentos de alto padrão, transformando terrenos em projetos de vida. Presente em 16 estados, o grupo fundado em 1962 já conquistou prêmios como o de “Melhores empresas em satisfação do cliente”, “100 Empresas mais Inovadoras”, entre outros. O tour inclui a visita guiada a um dos empreendimentos e ao escritório Rio, onde o Presidente executivo, Michel Gottlieb, fará uma apresentação do modelo de negócios da empresa e responderá as perguntas dos participantes.

*SABENAUTO*
Estabelecida na década de 1960, o grupo consolidou-se no segmento automotivo nacional, com 13 concessionárias Chevrolet em 3 estados. A visita inclui um tour por uma das concessionárias, incluindo oficina e bastidores, além de uma apresentação do seu presidente, Hertzel Bennesby sobre o modelo de expansão em negócios de franquia automotiva.

As empresas visitadas e a ordem de visitação poderá ter alterações em função da disponibilidade dos seus executivos.
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy