Formulário 1ª fase - Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
Bem-vinda(o)!

Estamos muito contentes com seu interesse em participar do 8º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade!

Nesta primeira fase, o objetivo é conhecer melhor a iniciativa que você está inscrevendo. Para isso, utilizaremos a seguir um cadastro para o nosso banco de dados, com informações da iniciativa e do(a) responsável pela submissão da inscrição, e perguntas abertas, que nos permitirão avaliar a aderência da iniciativa aos critérios e princípios desta premiação.

Dedique-se a preencher o formulário de forma objetiva, simples e direta. O processo inteiro deve durar cerca de 60 minutos. Neste momento, não será necessário o envio de documentos adicionais, fotos e/ou vídeos – esses serão solicitados somente às iniciativas selecionadas para as próximas fases, conforme descrito no Regulamento.

Estamos à disposição pelo e-mail: sustentabilidade@braztoa.com.br e pelo telefone (11) 3122-9595.

Acesse o regulamento completo em: https://tinyurl.com/regulamentopbs

Boa sorte!

Equipe Braztoa

Sustentabilidade
Entendemos por sustentabilidade a combinação estratégica de aspectos sociais, ambientais e econômicos, refletida de forma transparente em ações práticas e na gestão do negócio. A iniciativa será mais sustentável na medida em que gerar benefícios para a sociedade, reduzir o impacto ambiental e produzir lucros, construindo capital social e atingindo relevância na atuação. Com tal visão sistêmica, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade quer ir além do olhar reducionista de que sustentabilidade se limita apenas a plantio de mudas e a reciclagem, por exemplo.
Critérios de avaliação
Conforme informado no Regulamento, os critérios de avaliação são:

- Abordagem sistêmica em sustentabilidade
- Turismo sustentável: relevância para o negócio + desenvolvimento local
- Inovação
- Abrangência do impacto e replicabilidade/escalabilidade

Ainda será considerado na avaliação o seguinte grupo de princípios e valores como pilares deste Prêmio:

- Alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
- Colaboração acima da competição
- Comprometimento
- Confiança em lugar de controle
- Criatividade
- Dinamismo e Resiliência
- Ética
- Inovação
- Simplicidade na seleção
- Sustentabilidade: econômica, sociocultural e ambiental
- Transparência em todo o processo
- Valor compartilhado e parcerias multissetoriais
PARTE 1 - CADASTRO
1. Nome da organização *
Your answer
2. Endereço *
(logradouro, número, bairro e CEP)
Your answer
3. Município *
Your answer
4. Estado: *
Your answer
5. Nome completo do responsável pela inscrição: *
Your answer
6. Cargo/papel: *
Your answer
7. E-mail principal: *
Atenção: este deve ser o seu e-mail mais ativo, pois será nosso principal meio de contato com sua organização/iniciativa
Your answer
Confirme seu e-mail principal: *
Your answer
8. E-mail alternativo: *
Your answer
9. DDD + telefone fixo: *
Your answer
Ramal
(se houver)
Your answer
10. DDD + celular *
(com WhatsApp, se tiver)
Your answer
11. Site
(da organização e, se houver, da iniciativa)
Your answer
12. Mídias sociais
(Cole os links do Facebook, Instagram, Linkedin etc.)
Your answer
13. Categoria a ser inscrita
PARTE 2 - CONHECENDO SUA INICIATIVA E ELEGIBILIDADE
Importante: o Prêmio tem como foco central iniciativas que representem as melhores práticas em sustentabilidade no setor de turismo. Dessa forma, os vencedores não são as empresas e organizações em sua totalidade, mas as ações sustentáveis em específico e que foram inscritas por elas. Consulte os critérios de elegibilidade do Regulamento para saber se você tem o perfil que buscamos nesta edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.
1. Nome da iniciativa *
Para a categoria "mídia", insira o nome da matéria, reportagem e/ou conteúdo; para "academia", o nome do trabalho inscrito.
Your answer
2. Datas de início e término (se for o caso) das atividades da iniciativa (mês e ano): *
"Mídia": datas de início de apuração e de veiculação; "academia": início e conclusão (ou previsão)
Your answer
3. Você possui autorização e/ou autonomia para inscrever a iniciativa neste Prêmio? *
4. A organização a que sua iniciativa está atrelada está oficialmente estabelecida no Brasil e impacta o turismo nacional? *
5. Sua iniciativa já está sendo diretamente executada dentro dessa organização? *
6. Essa iniciativa já foi inscrita em edições anteriores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade? *
Se sim, a iniciativa apresenta melhorias relevantes e/ou ampliação no seu escopo de atuação comprováveis? *
PARTE 3 - ADERÊNCIA A PRINCÍPIOS, PRESSUPOSTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Recomendamos que revise os critérios de avaliação para que possa adequar sua iniciativa, aumentando as chances de ser selecionada.
1. Descreva sucintamente a iniciativa que está apresentando ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Por que ela merece ser vencedora? *
Apresente um resumo da iniciativa, abrangendo se há trabalho que a antecede, qual a área e o contexto de atuação, a estratégia utilizada, bem como os principais diferenciais que justifiquem ganhar a premiação. (máx. 1500 caracteres com espaços)
Your answer
2. De que forma sua iniciativa apresenta uma abordagem sistêmica em sustentabilidade? *
Demonstre as ações práticas e seus resultados estratégicos nos aspectos sociais, ambientais e/ou econômicos da sustentabilidade. Para o Prêmio, a iniciativa será mais sustentável na medida em que gerar benefícios para a sociedade, reduzir o impacto ambiental e produzir lucros, construindo capital social e atingindo relevância na atuação. "Mídia" e "academia": demonstre a importância, aderência, qualidade técnica e abordagem do conteúdo inscrito em relação ao conceito de sustentabilidade. (máx. 1500 caracteres)
Your answer
3. Como sua iniciativa fomenta o turismo sustentável de maneira sistêmica, promovendo o desenvolvimento local? *
Evidencie de que maneira ela contribui efetivamente para a educação e o desenvolvimento sustentável do turismo no local em que a empresa está sediada e nos destinos com os quais trabalha. "Mídia" e "academia": demonstre a importância, aderência, qualidade técnica e abordagem do conteúdo inscrito em relação ao conceito de turismo sustentável. (máx. 750 caracteres)
Your answer
4. Por que sua iniciativa pode ser considerada inovadora? *
Informe se a inovação é incremental (refere-se a um produto ou serviço), institucional (transforma o mercado) ou disruptivo (impacta a sociedade), à luz do seu contexto de atuação. Evidencie diferenciais em políticas, processos, treinamentos, tecnologias, comunicação, educação e outros aspectos relevantes. "Mídia" e "academia": demonstre a importância, aderência, qualidade técnica e abordagem do conteúdo inscrito em relação ao conceito de inovação. (máx. 1500 caracteres)
Your answer
5. Qual é a abrangência de atuação e impacto atual de sua iniciativa? *
Detalhe quantas pessoas no total são diretamente e indiretamente impactadas por ela (entre funcionários envolvidos, parcerias realizadas, comunidades participantes e outras pessoas e empresas que possam estar ligadas às atividades), bem como a abrangência geográfica da iniciativa (interno à empresa, local, municipal, estadual, regional, nacional ou internacional). Conte-nos sobre como se deu a expansão da iniciativa desde sua criação. "Mídia": descreva o alcance do conteúdo em termos de audiência, público atingido e distribuição geográfica; "academia": escreva "não se aplica" (máx. 1500 caracteres)
Your answer
PARTE 4 - CATEGORIA "MÍDIA" E MENÇÃO HONROSA PARA "ACADEMIA"
Seu trabalho acadêmico ou publicação ( categoria mídia) deverá ser enviado via Google Drive, salvando-o em uma pasta predeterminada. Para isso, é necessário que tenha ou abra uma conta do Gmail.

Caso você não tenha uma conta do Gmail, é só acessar o site http://gmail.com, clicar no botão "criar uma conta" e seguir o passo a passo necessário. Não se preocupe: é bem fácil e rápido!

Tendo uma conta, crie uma pasta com o nome NOMEDASUAINICIATIVA_BRAZTOA_2019 > clique em "novo" > upload de arquivos e selecione seu trabalho. Caso o conteúdo esteja em um site, você pode copiar o link e colar em um novo documento na pasta criada ou exportar o trabalho como PDF e seguir o procedimento anterior. Em seguida na parte superior clique no nome da sua pasta > selecione a opção compartilhar e, na caixa de compartilhamento, clique no botão "Receber link compartilhável". Certifique-se que será possível que pessoas com o link visualizem sua pasta. Copie o link e cole-o no campo abaixo. Dica: se quiser checar se o link está funcionando, cole-o em uma janela de navegação privada e veja se sua pasta de arquivos pode ser visualizada.

Link para pasta de arquivos
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of PonteAponte Empreendedorismo Socioambiental. Report Abuse - Terms of Service