Workshops técnicos do II SIbEH2020
Inscreva-se, por favor, a um dos workshops técnicos que decorrerão no próximo dia 5/03 das 11h30 às 13h00 na Escola Superior Agrária do IPVC (Refóios, Ponte de Lima) no âmbito do II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola. As inscrições são limitadas a 20 participantes.
WT1 - Tecnologia transparente: Ligação entre IoT, plantas e pessoas (WiseCrop)
A ligação entre plantas e pessoas nunca foi tão clara como nos dias de hoje. A evolução tecnológica permite agora dar voz às plantas. As necessidades diárias da cultura passam a estar monitorizadas continuamente e remotamente o agricultor pode tomar decisões preventivas que o ajudam a otimizar os resultados de cada campanha. O segredo do sucesso é controlar e reduzir os custos de produção. Sugestão: Os participantes que tragam computador podem interagir com a plataforma, tornando o workshop mais dinâmico.
Local de realização: laboratório de informática
WT2 - Automação em tratores agrícolas (New Holland)
Apresentação e demonstração das aplicações associadas à mecanização e tecnologia agrária, disponíveis em tratores agrícolas da New Holland. Integração de alfaias agrícolas com sistema ISOBUS, GPS, condução automática ou tecnologia de taxa variável, serão temas a abordar num contexto pratico.
Local de realização: sala 4
WT3 - Agricultando com imagens de satélite (Agroinsider)
Apresentação e demonstração do AgroMap, plataforma de dados geográficos adquiridos por detecção remota com vista à monitorização de parcelas agrícolas (vigor vegetativo, teor de água na folha, biomassa). Discussão e interacção com o público sobre casos de estudo/interesse.
Local de realização: sala 1
WT4 - Prototipo de nariz electrónica de bajo coste para detecciones rápidas en alimentos y enfermedades de plantas (Telenatura EBT, SL)
Las narices electrónicas de bajo costo son conjuntos de sensores de gases no específicos que tienen muchas aplicaciones para la evaluación de la calidad. Se presentará un prototipo de nariz electrónica de la empresa Telenatura y se mostrará el proceso de toma de datos y procesado de los mismos. Estos datos deben ir correlacionados con análisis físico-químicos para establecer los umbrales de medida y “entrenar” el dispositivo.
Local de realização: auditório
Nome completo *
Your answer
A qual dos workshops técnicos (WT) se pretende inscrever? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy