INSCRIÇÕES - OFICINA DOCUMENTÁRIO DE FAMÍLIA
Email address *
INFORMAÇÕES
OFICINA DOCUMENTÁRIO DE FAMÍLIA
Coordenação: Bruna Callegari
Dias: 18, 23 e 25/02 - terças e quinta, das 14h às 16h
15 vagas
Público alvo: Destinado a pessoas que desejam realizar um filme com temática familiar a partir de materiais de arquivo particulares. É necessário conhecimento básico de edição.
Inscrição: 21/1 a 4/2

Oficina "Documentário de família" tem como objetivo discutir e estimular experiências documentais que resgatam histórias, memórias e, sobretudo, imagens de família. Experiências documentais podem surgir de registros de viagens, festas de aniversário, cartas antigas, fotos esquecidas na gaveta. Como transformar imagens particulares em filmes de interesse universal? Como resultado da oficina, cada participante desenvolverá um projeto de curta-metragem em torno da temática familiar.


Bruna Callegari (SP-Brasil, 1983) é mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, historiadora formada pela USP e jornalista pela PUC-SP. Trabalha com cinema, vídeo e fotografia desde 2005. Fez pesquisas para documentários e atuou como editora em diversas produtoras de São Paulo, entre elas a Tatu Filmes, a Cine Solar, a Módulos, a Heco Produções. Montou e coordenou a finalização do longa-metragem Mamonas pra Sempre, de Cláudio Kahns, com o qual concorreu ao prêmio de Melhor Montagem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012. Já trabalhou com diretores como Eduardo Escorel e Jorge Bodanzky, fazendo pesquisa e montagem, e recentemente montou a série Transamazônica: uma estrada para o passado, dirigido por Jorge Bodanzky para Canal HBO (6x60’). Como diretora, realizou os curtas Visionica (2012), Retrato de Dora (2014), Deusa (2016) e Farol Invisível (2107). Seu primeiro longa documental Artéria: poesia em revista está em fase de pós-produção. Prepara ainda o roteiro do longa documental TVDO já era experimetral, selecionado pelo Programa de Doctoring da SPCINE 2017.





***ATENÇÃO***

- Atividade não-presencial com coordenação à distância. Os encontros serão ao vivo por meio de plataforma de reunião on-line.

- Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelos coordenadores.

- A confirmação da sua participação será enviada por e-mail, fique atento à sua caixa de entrada e caixa de spam.

- Todas as atividades do Programa são gratuitas.

***

Oficinas Culturais - Formação para o Interior é um Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que atua na formação e na vivência da população no campo da cultura. O Programa é administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diferentes repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas. A programação no Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com as prefeituras de cada município, para público interessado a partir de 16 anos.

Qualquer dúvida, escreva para interioronline@oficinasculturais.org.br
Nome: (nome completo ou nome social; ao concluir a oficina, seu certificado será emitido da forma como for preenchido esse campo) *
Você é funcionário(a) de Secretaria, Departamento, Fundação ou outro órgão ligado à área cultural? *
Se a resposta anterior foi "Sim", qual o órgão, cargo/função e município?
Por que você deseja participar dessa atividade? *
Já trabalhou em algum projeto envolvendo material de arquivo? *
Possui algum projeto audiovisual já em desenvolvimento em torno da temática familiar? *
Data de Nascimento *
Profissão
Escolaridade *
Tipo de Documento *
Nº Documento (preencher somente números) *
CPF (somente números)
Gênero *
Raça/etnia *
Link de Rede Social
Telefone Fixo/Celular com DDD) *
Estado *
Cidade *
Como soube desta Oficina Cultural?
Deseja receber a programação cultural da Poiesis? *
Quais outras atividades formativas você teria interesse de ver na programação das Oficinas Culturais?
Estou ciente que a oficina pode ser parcialmente gravada e autorizo o uso das imagens e áudios para fins de comprovação de realização da atividade. *
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Report Abuse