I) Sobre os Times:
- Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver o maior número de problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.
- Todos alunos de um time devem pertencer ao mesmo curso. Somente times de alunos do curso de Sistemas de Informação podem se classificar para a Maratona de Programação 2019, pois este é um evento direcionado somente para alunos de cursos superior.
- Apesar disso, times formados por alunos do curso Técnico em Informática podem participar como café-com-leite:
se tivermos premiação na seletiva estes times podem ganhar prêmios, mas não poderão se classificar para a Maratona de Programação 2019.
II) Sobre os Problemas:
- Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos sistemas de julgamento da competição.
III) Sobre o Julgamento:
- O julgamento é estrito. A cada submissão incorreta de um problema (ou seja, que deu resposta incorreta a uma das instâncias do problema) é atribuída uma penalidade de tempo. O time que conseguir resolver o maior número de problemas (no menor tempo acumulado com as penalidades, caso haja empate) é declarado o vencedor.
IV) Sobre as Vagas para a Maratona de Programação 2019:
- Os quatro (4) times selecionados irão posteriormente competir na fase regional da Maratona de Programação 2019 (no dia 14 de Setembro de 2019) com outras universidades da Região do Cariri.
- Três (3) vagas serão atribuídas de acordo com a classificação geral dos times na seletiva.
- Uma (1) das vagas está reservada para o melhor time formado somente por garotas que tenha feito pelo menos dois (2) problemas na seletiva. Caso não haja nenhum time deste tipo, esta vaga será preenchida de acordo com a classificação geral.
Dúvidas sobre a seletiva podem ser enviadas para
tallesbrito@gmail.com.