Questionário - Profissionais de Psicologia
Email address *
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)
Prezado(a) Participante.

Você está sendo convidado(a) como voluntário(a) a participar da pesquisa: “Ritmos Biológicos e a Psicologia” e que tem como objetivo compor uma dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS-UESC) da aluna, Luisa Marilac Soalheiro, sob orientação do Dr. Eduardo K. Tamura, ambos responsáveis por este trabalho. O objetivo desta pesquisa é identificar aspectos relacionados aos ritmos biológicos que são utilizados e reconhecidos por psicólogos em sua prática profissional. Esperamos que com a divulgação futura dos resultados obtidos em todo o processo, além de aumentar o conhecimento sobre o tema, este trabalho também possa de alguma forma, beneficiar a atuação dos profissionais, como os envolvidos neste projeto. A participação no referido estudo será de responder um questionário online, onde levará o tempo de aproximadamente 10 minutos, poderá responder em qualquer lugar que tenha acesso a internet. Todas as informações obtidas neste estudo, serão analisadas em conjunto com as de outros voluntários, não sendo divulgado de forma alguma, a identificação de qualquer participante em nenhum momento, pois serão omitidas todas as informações que permitam qualquer forma de identificação direta ou indireta. Sua identidade estará totalmente resguardada no mais rigoroso sigilo. Os riscos envolvem possíveis reflexões e constrangimentos induzidas pelos questionamentos sobre a sua prática profissional, além do tempo não remunerado (cerca de 10 minutos) gasto com o preenchimento do questionário. Benefícios - uma aproximação entre duas áreas de conhecimento importantes para a compreensão do processo saúde-doença numa perspectiva integral, pode contribuir fortemente para elaboração de estratégias diagnósticas e interventivas mais acertadas, viabilizando encaminhamentos e evitando tratamentos mais complexos e desnecessários. Não será exigido nem disponibilizado, nenhum valor ou qualquer outra forma de compensação para responder ao questionário. Caso você tiver gastos e/ou danos decorrentes diretamente da pesquisa, você terá pleno direito ao ressarcimento e/ou indenização. Os pesquisadores se responsabilizam pela guarda e confidencialidade dos dados, bem como a não exposição dos dados da pesquisa. É assegurada a assistência durante toda a pesquisa, bem como garantido o livre acesso a todas as informações e esclarecimentos adicionais sobre o estudo e suas consequências, enfim, tudo o que queira saber antes, durante e depois de sua participação.
Declaro que li e entendi todas as informações presentes neste Termo. Entendo que receberei uma via deste documento (opcional) e que outra via será arquivada pelos pesquisadores. Enfim, tendo sido orientado quanto ao teor de todo o aqui mencionado e compreendido a natureza e o objetivo do estudo, eu manifesto meu livre consentimento em participar, estando totalmente ciente de que não há nenhum valor econômico, a receber ou pagar, por minha participação.

“Esta pesquisa teve os aspectos relativos à Ética da Pesquisa envolvendo Seres Humanos analisados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Santa Cruz. Em caso de dúvidas sobre a ética desta pesquisa ou denúncias de abuso, procure o CEP, que fica no Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, KM16, Bairro Salobrinho, Torre Administrativa, 3º andar, CEP 45552-900, Ilhéus, Bahia. Fone (73) 3680-5319. Email: cep_uesc@uesc.br. Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h.”

Declaro que li e entendi todas as informações presentes neste Termo. Entendo que receberei uma via deste documento (opcional) e que outra via será arquivada pelos pesquisadores. Enfim, tendo sido orientado quanto ao teor de todo o aqui mencionado e compreendido a natureza e o objetivo do estudo, eu manifesto meu livre consentimento em participar, estando totalmente ciente de que não há nenhum valor econômico, a receber ou pagar, por minha participação. *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service