REGULAMENTO PASSEIO CICLÍSTICO DA 9ª FEIRA DA GOIABA DE BRAZLÂNDIA
I - DA ORGANIZAÇÃO:
Art. 1 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a realização do Projeto do 4º Passeio Ciclístico alusivo à 9ªFeira da Goiaba de Brazlândia, constituído por ser um evento de caráter não competitivo que busca a promoção do lazer ativo e a contemplação da natureza e cultura.
Art. 2 - O Projeto do 4º Passeio Ciclístico – Alusivo a 9ªFeira da Goiaba, realização da Administração Regional de Brazlândia.
CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS:
Art. 3 - Objetivo Geral: Promover formas prazerosas de praticar atividade física, em especial passeio ciclístico.
Art. 4 – Objetivos Específicos: · Proporcionar experiências diferenciadas de Ciclismo, com destaque para a valorização e conscientização das práticas físicas contemplando a natureza; · Incluir pessoas de diversas idades e diferentes níveis de condicionamento físico em um mesmo evento esportivo; · Reunir atividades Esportivas e de Turismo Social; · Ampliar a discussão sobre novos modelos de eventos esportivos, onde a competição dá lugar à participação.
CAPÍTULO III - DA COORDENAÇÃO
Art. 5 - A coordenação geral do 4º Passeio Ciclístico da 9ª Feira da Goiaba é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros 03 servidores da Administração de Brazlândia.
Art. 6 - Compete à coordenação geral: - Coordenar a execução do evento; - Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva e cultural, bem como da aplicação do regulamento.
CAPÍTULO IV – SOBRE O PASSEIO
Art. 7 – Os participantes terão que se deslocar até o local da etapa com condução própria.
Art. 8 – O passeio será realizado no dia 07 de abril de 2024, com concentração às 09h e saída prevista para às 10h no local “Na Casa do Turismo na rua do Lago”, Brazlândia DF, mesmo local da saída.
CAPÍTULO V - DAS INSCRIÇÕES
Art. 9 – As inscrições poderão ser feitas da seguinte forma: - Na Administração Regional de Brazlândia, Gerência de Esporte e Lazer, até o dia 5 de abril.
Art. 10 – Não tem idade mínima para participar do evento. No entanto, os participantes menores de16 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para participação no evento.
§ Único – Casos específicos serão analisados pela comissão organizadora. · Para participar é desejável estar em boa forma física, sem apresentar problemas respiratórios ou sintomas gripais.
CAPÍTULO VI – DO PERCURSO
Art. 11 - Durante a atividade, a comissão organizadora conduzirá o grupo durante todo percurso, e fica expressamente vedada a circulação de integrantes não inscritos no evento.
Art. 12 – A atividade será realizada em vias urbanas e rurais, com estradas de chão e asfalto.
Art. 13 – A atividade será composta por uma modalidade única e no formato de passeio contemplativo, não competitivo.
Capítulo VII – Disposições FINAIS Art.
Art. 14 – Independente do controle de trânsito, os participantes deverão manter-se dentro do percurso, mantendo-se no sentido direito da via, conforme orientação dos staffs e coordenação do evento;
Art. 15 - No ato da inscrição, o participante estará concordando com as condições estipuladas neste regulamento e atesta que estará em perfeitas condições física e de saúde, não apresentando problemas respiratórios, asma e sintomas gripais, para participar das atividades e com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, caso necessário;
Art. 16 - A organização do evento reserva-se o direito exclusivo de utilizar fotos e filmagens oficiais da atividade, com imagens dos participantes, podendo ser utilizadas em futuras ações e propagandas, como também uso em mídias;
Art. 17 - A atividade será transferida ou cancelada se o clima estiver impróprio para realização de atividade física, para que não coloque em risco a segurança dos participantes ou em caso de decretos ou impedimentos por parte dos governantes. Os participantes são indicados a olharem as redes sociais da Administração de Brazlândia até 30 minutos antes do início do evento para confirmação em caso de mau tempo para realização da prova;
Art. 18 - A organização não se responsabiliza por participantes inscritos e não-inscritos no evento, por qualquer acidente e ou dano que esses venham sofrer, antes, durante e após o evento.
Art. 19 – Não serão aceitas inscrições após o prazo limite.
Art. 20- A organização recomenda que não sejam levados objetos de valor para o local.
Art. 21 – ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO: Será fornecida água e frutas na saída e na chegada.
Art. 22 – VESTIMENTA E EQUIPAMENTOS – Uso obrigatório de capacete, e aconselha-se o uso de óculos e roupas leves ou específicas para a prática da atividade de ciclismo. É de responsabilidade dos participantes levar seus equipamentos pessoais, kit remendo, bomba e câmera de ar, e todos os outros equipamentos de uso pessoal.
Art. 23 - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.