Inscrição - PALESTRA: O PALHAÇO, A EXPECTATIVA E O ERRO!
PALESTRA: O PALHAÇO, A EXPECTATIVA E O ERRO!

Coordenação: Kayê Conforto e Henrique Caponero
Data e horário: 10 de setembro, das 14h às 16h
100 Vagas
Inscrições: 23 de agosto a 2 de setembro
Seleção: Primeiros inscritos
Público-alvo: Atores, educadores, cuidadores/responsáveis por crianças, pesquisadores da
linguagem do palhaço e público geral interessado no assunto, a partir de 16.
Plataforma: Zoom


A atividade aborda a forma como o erro é visto em nossa sociedade e principalmente a importância dele no processo de aprendizagem, estabelecendo sua relação com a linguagem do palhaço e as formas de humor.



Kayê Conforto é ator, formado pelo Senac e psicólogo com ênfase em psicologia social. Pesquisa a linguagem do palhaço desde 2007. Estudou com diversos nomes da palhaçaria brasileira. Foi produtor
das escolas de humor e palhaçaria : "quintal de criação" e "casa do humor" . Em 2012 criou a Conforto & Cia. cujo projeto “Desconforto”, com direção de Henrique Caponero, estreou em 2012 e passou por diversos festivais por todo o país, Sesc’s de todo o Estado de São Paulo e fez parte da programação do circuito cultural paulista.

Henrique Caponero é a tor formado pelo Teatro-escola Célia Helena e especialista em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena. É membro ativo da ONG paulista Operação Arco-Íris (palhaços voluntários em hospitais). Integrou o elenco da Noite de Gala do Circo de 2017, apresentado no Theatro Municipal de São Paulo, sob direção de Nelson Baskerville e Hugo Possolo. Diretor dos espetáculos "Desconforto", “Biscoitos” e “Ricardo III - um espetáculo inglês", da Conforto e Cia. Atua como palhaço em “S.O.S. - uma Autopeça”. Desde 2010 pesquisa o uso de máscaras, a linguagem do palhaço e suas aplicações em cena, tendo estudado com Avner Eisenberg (EUA), Leo Bassi (ITA-ESP), Fernando Cavarozzi 'Chacovachi' (ARG), Marcelo Savignone (ARG), Gabriella Argento (Cirque du Soleil), Bete Dorgam, Luis Louis, Ricardo Pucetti (LUME), Elisa Rossin, Tiche Vianna, Ésio Magalhães, Dagoberto Feliz, Abel Saavedra e Luciana Arcuri, entre outros.
This form was created inside of Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Report Abuse