Vídeo-Manifesto às Periféricas e Periféricos
Carta às quebradas,

Esse recado é para você, que é como nós. Você que trabalha, que mora em bairros periféricos, que pega ônibus lotado, que frequenta o SUS, que matricula seus filhos e suas filhas em escola pública e você estudante. Nós, trabalhadoras periféricas e trabalhadores periféricos, temos muito do que reclamar! Por toda a exploração social imposta em nossas vidas, por todas as injustiças com nossas e nossos parentes, amigas e amigos e em nosso dia a dia.

Difícil dizer que em bairros afastados dos grandes centros exista uma democracia plena. O pouco que avançamos no acesso ao lazer, cultura, trabalho e moradia foi conquistado a base de muita luta, muita militância, protagonizada por nós. Difícil dizer que a democracia acabou só agora, nós que vemos nossos irmãos e nossas irmãs, amigas e amigos serem mortos aleatoriamente pela polícia em seus “autos de resistência”. Estamos há tempos nessa luta e continuaremos resistindo, porque todos queremos uma vida digna para nós e nossos iguais. Devemos prestar atenção em nossa história e não amolecer diante de autoridades que pouco se importam com a gente. As recentes mudanças em nosso país trarão uma maré ainda pior, os ratos que já estavam por lá sugando a vida de nossos jovens, mulheres e homens periféricos estão se fortalecendo e com a cara de pau de sempre tentam nos enganar.

Nós, trabalhadoras periféricas e trabalhadores periféricos, não podemos deixar que destruam ainda mais a vida de nossas famílias! Não podemos deixar que nos matem ou que nos deixem morrer! Não podemos deixar que recursos para a educação, cultura, saúde e assistência social sejam congelados pelos próximos 20 anos! Ainda há tempo de lutar por nossas escolas e pelo SUS! Contra a PEC 241/2016! Não podemos permitir que mexam em nosso direito à aposentadoria! Ainda há tempo de lutar! Não podemos deixar que vendam os recursos de nosso país para “privatizarem tudo o que for possível”! Ainda há tempo de lutar! Não podemos ser a favor de sacrificarem nossos direitos trabalhistas a favor do patrão, ainda há tempo de lutar! Nós, trabalhadoras periféricas e aos trabalhadores periféricos, não podemos vacilar, mais perdas de direitos virão e cobrar é preciso! Lutar é a nossa vocação!

"Pobre no Brasil só leva chute" (RZO)
Lutar é a nossa vocação!

"A proposta do coletivo Lentes Periféricas é produzir um vídeo com o texto da página anterior e imagens das recentes manifestações, para divulgar nas redes sociais (Facebook, Twitter, WhatsApp, blogs etc). O objetivo é dialogar com a população periférica sobre os últimos acontecimentos."

Sugestões para o texto manifesto
A proposta é escrever o texto coletivamente. Envie suas observações e sugestões.
Your answer
Nome do Coletivo/Artista/Grupo/Movimento *
Your answer
Link do Logo do Coletivo (Não Obrigatório)
Fundo em base preta ou em alpha (exemplo foto abaixo). Preferência 300dpi e extensão .png ou .tiff. Não é obrigatório o envio do logo, usaremos o nome do coletivo (fonte arial bolt) na assinatura vídeo-manifesto.
Captionless Image
Your answer
Email *
Your answer
Nome do Responsável
Nome Completo do Responsável pela Assinatura do Manifesto
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service