Enquete Idiomas SIGraDi
Enquete idiomas SIGraDi
Estimados membros da Comunidade SIGraDi, queremos torná-los parte de um processo de reflexão que tem sido dado ao longo dos últimos anos dentro da organização. Ano a ano, o comitê organizador Local, o Comitê Executivo Internacional, o Comitê Assessor e o Comitê Científico Internacional, se esmeram em preparar um encontro e fazer uma seleção de trabalhos originais de qualidade, que levam em conta o estado da arte nos campos de conhecimento em que podemos pesquisar e desenvolver.
Por um lado, pensamos que esse momento de encontro seja através de uma comunicação rica, intensa e proveitosa, como parte de uma “marca” que caracteriza a SIGraDi. Por outro lado, nós também esperamos que o que se produz e se comparte nestes congressos anuais tenham um impacto que transcenda o momento e o lugar da reunião. De ambas as perspectivas, os idiomas utilizados para se comunicar é um fator importante. Nossa organização historicamente em seus estatutos definiu que os idiomas oficiais são o espanhol, português e inglês, não somente nas apresentações (orais e escritas), como no site. No entanto, além das complexidades e esforços que implica as três versões (pelo qual nem sempre é possível de fazer ou fazê-lo de modo oportuno) também se apresenta o debate sobre a conveniência de fazê-lo. Nossa identidade de origem latino-americana, onde resulta natural que os idiomas predominantes sejam português e espanhol. No entanto, sabemos que no mundo acadêmico a nível global o inglês é o mais recorrente e também às esferas de nossas realidades locais isto também foi ganhando terreno em diferentes graus.
Pensamos que por isso é muito importante lhes consultar sobre suas visões e experiências para poder orientar melhor nossos esforços futuros. Agradecemos que nos conteste o seguinte questionário.
Qual é/são sua/s principal/is atividade/s? *
Required
Qual é sua língua materna? *
Qual é o idioma que você utiliza com maior frequência nas suas atividades professional/acadêmica? *
Com que frequência assistiu aos congressos de SIGraDi? *
Em que país pertence a instituição acadêmica em que você representa? *
Em que grau considera que as apresentações orais e/ou escritas em Português ou Espanhol são fundamentais como um aporte à identidade cultural deste congresso? *
Assistência ao congresso *
Assistiria com maior frequência
Assistiria com a mesma frequência
Assistiria com menor frequência
Se o congresso mantem os três idiomas oficiais para as apresentações orais, você...?
¿Se o congresso ocupa somente o Inglês como idioma para as apresentações orais, você...?
Em que grau considera que seria bom para o congresso de SIGraDi se as apresentações orais fossem somente em inglês? *
Envios para ser publicados *
Enviaria meus trabalhos com maior frequência
Enviaria meus trabalhos com a mesma frequência
Enviaria meus trabalhos com menor frequência
Se o congresso mantem os três idiomas oficiais para as apresentações que são publicadas, você...?
Se o congresso ocupasse somente o Inglês como idioma para as apresentações publicadas, você...?
Se o congresso SIGraDi realizasse anualmente uma seleção de trabalhos enviados, para serem publicados com maior extensão e somente em Inglês, você.…?
Em que grau considera em ter que escrever suas apresentações somente em Inglês implicaria Em um obstáculo para sua participação em SIGraDi? *
Em que grau você tem interesse que SIGraDi seja um meio para a difusão internacional de seu trabalho? *
Finalmente, tem alguma reflexão ou sugestão que nos possa acrescentar com respeito a politica de idiomas que deveria implementar SIGRADI durante os próximos três anos?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service