Questionário sobre a terapia vocal de idosos durante a pandemia do COVID-19
Você está sendo convidado(a) a participar como voluntário(a) da pesquisa do programa de Pós Graduação em Saúde da Comunicação Humana da Universidade Federal de Pernambuco intitulada “Repercussões da pandemia do Covid-19 na terapia vocal para idosos”. O (a) senhor (a) estará livre para decidir participar ou recusar-se. Caso não aceite participar, não haverá nenhum problema. Desistir é um direito seu, bem como será possível retirar o consentimento em qualquer fase da pesquisa, também sem nenhuma penalidade.

Essa pesquisa está sob responsabilidade dos pesquisadores: Mariana Rebeka Gomes Queiroz, da Orientadora Jonia Alves Lucena e do Coorientador Leandro de Araújo Pernambuco.

Objetivo: Caracterizar a prática dos fonoaudiólogos brasileiros experts em voz em terapia vocal para idosos no contexto de pandemia do COVID-19.

Coleta: Sua participação consiste em responder um formulário que trata sobre a prática dos fonoaudiólogos brasileiros experts em voz quanto à terapia vocal para idosos durante o contexto da pandemia do Covid-19. Para responder esse questionário considere como período da pandemia o dia 11 de março de 2020 até os dias atuais. O tempo estimado para responder o questionário é de aproximadamente 6 a 9 minutos. Tal questionário é dividido em quatro partes: dados profissionais, dados gerais, mudanças na terapia vocal e adesão / resultados terapêuticos.


Benefício: Conhecer o trabalho fonoaudiológico na reabilitação vocal de pacientes idosos nos diferentes estados brasileiros durante o contexto da pandemia.

Risco: O risco pode ser o desconforto em responder tais perguntas, mas, para minimizar, calcula-se que o tempo de aplicação seja de aproximadamente 6 a 9 minutos.

Sigilo: Todas as informações desta pesquisa serão confidenciais e serão divulgadas apenas em eventos ou publicações científicas, não havendo identificação dos voluntários, a não ser entre os responsáveis pelo estudo, sendo assegurado o sigilo sobre a sua participação.

Você poderá consultar os pesquisadores para esclarecimento de dúvidas. A principal pesquisadora é Mariana Rebeka Gomes Queiroz, que pode ser encontrada pelo contato (81) 984840025 e e-mail marianaqueiroz@hotmail.com. Essa pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da Universidade Federal de Pernambuco- Avenida da Engenharia s/n – 1º Andar, sala 4 - Cidade Universitária, Recife-PE, CEP: 50740-600, Tel.: (81) 2126.8588 – e-mail: cephumanos.ufpe@ufpe.br.
Você aceita participar da pesquisa? *
Você tem experiência no atendimento em voz com o idoso há pelo menos 3 anos ? *
Se sim, passe para a próxima pergunta. Se não., agradecemos sua participação até aqui
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy