Uma iniciativa CENEG - Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás, gestora do complexo sociocultural CRJ, o projeto tem como proposta a formação, convivência e valorização da cultura urbana. Com foco inicial nos elementos da cultura Hip Hop — MC, DJ, Breaking, Grafite, Beatbox e Beatmaker— e abrindo espaço para outras formações como violão, ballet e capoeira, o projeto oferece aulas gratuitas presenciais voltadas para todas as idades, a partir do dia 8 de novembro (08/11).
Além das aulas, o projeto tem o objetivo de realizar 6 encontros com pioneiros e agentes da cultura Hip-Hop, resultando na coleta de registros, entrevistas, acervo e na produção de um documentário que abrange desde o início da cultura Hip-Hop em Goiás até os dias atuais. Nosso objetivo é fortalecer a identidade, a expressão e o protagonismo da juventude, promovendo o acesso à arte, à cidadania e à educação por meio da cultura Hip-Hop. As atividades acontecem de forma presencial na sede social do complexo CRJ, em um ambiente acolhedor, com arte-educadores experientes e referências do movimento na cidade.
As aulas são abertas a pessoas de todas as idades, com prioridade para estudantes de escolas públicas e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Se você acredita na força da cultura, quer aprender, criar e transformar sua realidade, inscreva-se e faça parte da Escola de Hip Hop do CRJ!