Oficinas de autorretrato em papel Machê
A curadoria da Mostra de autorretratos “TOQUE: instalação em processo – autoria compartilhada” oferece em duas oportunidades a “Oficina de autorretrato facial em relevo”, no Museu de Saúde Pública Emílio Ribas.
Na oficina, cada participante produzirá um novo módulo (autorretrato em papel machê), que será incorporado à exposição “TOQUE”, que acontece de agosto de 2016 a fevereiro de 2017.
O trabalho será orientado pelo artista visual Hélio Schonmann.

A exposição processual TOQUE foi concebida para estimular a fruição tátil das obras por parte do observador, incluindo pessoas sem visão. É um trabalho que discute vínculos e tensões entre identidade individual e coletiva na sociedade contemporânea.

A oficina e a mostra, idealizados por Hélio fazem parte da curadoria educativa de Lilian Amaral para a exposição “Mais que humanos. Arte no Juquery”.

Oficina 1
1 e 2 de setembro
13h30 às 17h
Museu de Saúde Pública Emílio Ribas

Oficina 2
6 e 7 de outubro
13h30 às 17h
Museu de Saúde Pública Emílio Ribas

Vagas limitadas.
Pessoas acima de 16 anos de idade
O material da oficina será fornecido pelo Museu
Informações: museuer.ib@butantan.gov.br

Hélio Schonmann (São Paulo, SP, 1960) Artista visual e professor. Frequentou nos anos 70 e 80 o Atelier de Livre Criação em Artes Plásticas do Museu Lasar Segall, em São Paulo, onde assumiu posteriormente o cargo de orientador (1979/83). No final dos anos 90, incorporou a instalação e a gravura em seu fazer artístico, tendo recebido orientação de Evandro Carlos Jardim. Realizou mostras individuais e vem participando de mostras coletivas e trabalhos colaborativos de arte urbana no Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, China, Cuba, México e França. Sua obra está presente no acervo de instituições públicas e privadas, como Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea de Botucatu, Museu Olho Latino (Atibaia), entre outros. A partir de 2009 iniciou um trabalho de coordenação de projetos de arte pública colaborativa e curadoria dos ciclos de mostras coletivas VI(VER), duplamente premiados pelo ProAC SP, reside e trabalha atualmente na cidade de Louveira, SP.

Nome
Your answer
E-mail
Your answer
Endereço
Your answer
Idade
Your answer
Escolaridade
Ocupação
Your answer
Tem interesse em receber a programação do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas ?
Dia da oficina
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Instituto Butantan. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms