COMO FAZER SEU PRÓPRIO WORKSHOP USANDO FERRAMENTAS VISUAIS
Dias 05, 06 e 07/07 em Brasília
O mundo, cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, tem sofrido diversas transformações nos últimos anos, e uma delas está relacionada à forma como transmitimos conhecimento. Cada vez mais, precisamos de pessoas que não sejam somente especialistas em suas áreas de atuação, mas que consigam treinar grupos de pessoas e equipes em diferentes temas.

Empreender, cada vez mais é percebido como um diferencial competitivo dentro e fora das organizações. Nunca o termo “intraempreendedor(a)” esteve tão em voga nas empresas! O profissional de hoje não se encontra mais restrito a uma profissão ou uma função/cargo, e muitos atuam em diferentes frentes, em diversos momentos. Mas, o que esperar do profissional do futuro?
Para responder a essa pergunta e, com isso, compreender quais habilidades serão fundamentais para prosperar no mercado de trabalho do futuro, o World Economic Forum (WEF) entrevistou diversos especialistas em recursos humanos e em gestão estratégica das maiores empresas do mundo, chegando a uma lista de “10 habilidades do profissional do futuro”. Gostaria de destacar apenas as 5 primeiras:

1. Resolução de problemas complexos
2. Pensamento Crítico
3. Criatividade
4. Gestão de Pessoas
5. Colaboração

Analisando a lista acima, percebemos como resolver problemas, criar soluções novas e comunicar-se de forma eficaz atinge os cinco itens em cheio! A notícia mais importante, no entanto, é que essas habilidades “do futuro” já são fundamentais hoje, no presente.

Sentimos cada vez mais a necessidade de interagir, colaborar, resolver problemas e absorver o máximo de informações possíveis para tomar decisões.
Além disso, absorver o conteúdo é tão desafiador quanto repassá-lo e, nunca antes na história do mundo, houve tantas pessoas envolvidas em treinamentos, workshops e eventos imersivos e colaborativos para co-criação (dentro e fora das organizações).

Para criar seu workshop não basta dominar o conteúdo, você precisa desenvolver uma metodologia que te permita não apenas a ensinar o conteúdo/tema que você deseja, mas que te ajude a organizar, gerenciar e viabilizar seu workshop também!

Quando você faz essa construção usando uma metodologia adequada, você se beneficia de:
– Construir um conteúdo que proporcione uma experiência positiva para os participantes.
– Se apropria de técnicas para se comunicar melhor e obter melhores resultados nas atividades.
– Desenvolve materiais didáticos que complementem sua fala e ajudem no aprendizado do grupo.
– Organiza a logística, administração e área financeira para viabilizar o curso.

É isso que vamos fazer durante três dias!
Ao final do workshop, você terá toda a estrutura que precisa para colocar seu workshop em prática!

SOBRE O WORKSHOP
O workshop “Como fazer seu próprio workshop usando ferramentas visuais” é dividido em:

02/7 (21h) – AULA PRÉ-WORKSHOP
Aula online com duração de 1h (para todos os participantes juntos), para apresentação do escopo e explicação da tarefa que o participante desenvolverá para levar no dia do workshop.

05/7 (9h) – DIA 1: ORGANIZAÇÃO
Neste dia o participante irá desenhar o workshop, pensando no conteúdo, logística para realização e viabilidade financeira.
Vamos trabalhar:
– Definição de conteúdo e roterização.
– Princípios para desenvolvimento de atividades e exercícios.
– Propostas de exercícios.
– Desenho de logística para realização do workshop.
– Viabilidade financeira, precificação e vendas.

06/7 (9h) – DIA 2: EXECUÇÃO
O participante será habilitado em técnicas para condução do grupo e aplicação do workshop.
Com a estrutura do seu workshop em mãos, ele irá definir os materiais didáticos, para atividades e divulgação.
Vamos trabalhar:
– Técnicas para falar em público.
– Metodologia para facilitar o grupo.
– Técnicas para construção de material de apoio e templates para aula e atividades.
– Diretrizes para material de divulgação.

07/7 (9h) – DIA 3: APRESENTAÇÃO
Com o workshop estruturado, o participante fará uma apresentação do workshop. Será o dia para você validar consigo mesmo o que você desenvolveu e receber feedback do grupo e dos instrutores.

23/7 (21h) – AULA EXTRA: PÓS WORKSHOP
Aula online com duração de 1h (para todos os participantes juntos).
Após o workshop você terá 15 dias para reavaliar o que construiu, se achar necessário. Pode ser que neste processo surjam dúvidas. Esta aula será para tirar dúvidas e colaborar com outros participantes sobre suas impressões e aprendizados.
Ela é a única aula que não é obrigatória.


O Workshop mistura técnicas e atividades práticas e tem como foco principal ajudar o participante a pensar, estruturar e construir seu próprio workshop.
Haverá momentos de compartilhamento durante o workshop com discussões e aprendizados em grupo.

Não precisa ter conhecimento prévio em gestão de informação e comunicação.
Não é preciso saber desenhar!

DATAS:
02/7 - aula online (obrigatória), das 21h às 22h
05, 06 e 07/7 - presencial (obrigatória), das 9h às 18h
23/7 - aula online (opcional), das 21h às 22h

LOCAL: SebraLab

INVESTIMENTO:
R$ 1.950,00 (em até 2X sem juros ou até 10X com juros do sistema)
Descontos para grupos de 5 ou mais pessoas: enviar email para cursos@anapalu.com.br

VAGAS LIMITADAS

Preencha o formulário abaixo para realizar sua inscrição!


Política de cancelamento: http://anapalu.com.br/politica-de-cancelamento/

GINO TERENTIM
Pai da Isa, filho da Dona Arlette, do Seu Gino e marido da Lu. É Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal; Doutorando pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP, possui conhecimento e experiência em Lean, Agile, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projeto. Certificado pela Dale Carnegie Institute em parceria com a University of Central Missouri em Leading Engagement e Organizational Leadership, possui grande experiência em apresentações de alto impacto, palestras, facilitações e comunicação. É mentor de Startups, professor e cultivador de plantas carnívoras (de verdade!), empreendendo e buscando tornar o mundo um lugar ainda melhor por meio da educação.
ANA PALU
Formada em artes plásticas pela FAAP, com especializações em Design Gráfico, Embalagens e Marketing pela ESPM; e, MBA em Branding e Inovação. Trabalhou por muitos anos em agências de Design na área de Criação. Começou a desenvolver uma forma de organizar as informações visualmente durante reuniões com clientes e times, para ajudar no alinhamento e no processo de execução.
Em 2012, conheceu a facilitação gráfica e se apaixonou. Se especializou em ferramentas visuais em workshops na Alemanha e nos EUA. Desde então, vem atuando como facilitadora gráfica em eventos e reuniões, construindo grandes painéis ilustrados, que ajudam grupos de pessoas nos seus processos de aprendizagem e tomada de decisões.
Acredita que o pensamento visual é fundamental para as pessoas se comunicarem de forma simples, clara e amigável. E que desenvolver este mindset é necessário para se relacionar melhor com pessoas em diversas áreas da vida.
Em 2017, desenvolveu o método “Como fazer anotações visuais”, e já treinou mais de 300 pessoas em workshops pelo Brasil.
Ama artes, ler, meditação, viagens, crianças e tudo que esteja relacionado ao desenvolvimento humano e preservação da natureza.
INSCRIÇÕES ABERTAS
A inscrição só será válida e a sua vaga garantida mediante pagamento efetuado, que pode ser feito até as vagas serem preenchidas ou até 01/07/2019 (o que acontecer primeiro).
Seu nome *
Your answer
Empresa *
Your answer
RG *
Your answer
CPF *
Your answer
Endereço *
Your answer
Cidade/Estado *
Your answer
CEP *
Your answer
Telefone *
Your answer
Email *
Your answer
Você já ministrou alguma aula, palestra ou compartilhou algum conhecimento ao vivo? *
Your answer
O que você faz profissionalmente? *
Your answer
Quais os principais desafios que enfrenta hoje no seu lado profissional? *
Your answer
Quais são seus objetivos? Qual o principal uso? *
Your answer
Alguma observação importante que você queira compartilhar?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service