CHAMADA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA (artes gráficas e artes visuais)

Tema: O objetivo do congresso é propor uma reflexão sobre as influências e as consequências do Golpe de 2016 para a sociedade brasileira como um todo. Nessa linha de pensamento, o evento abrirá espaço para manifestações artísticas que tragam leituras originais desse momento histórico.

Quem pode propor: É permitida a participação de qualquer pessoa da universidade ou da comunidade externa como um todo, desde que apresente uma proposta que esteja dialogando com o tema do evento. Serão aceitas somente obras cujo suporte seja papel ou outro material afixável em parede. Não aceitaremos propostas de vídeos e derivados.

Autoria: somente o próprio autor pode submeter uma proposta, ou seja, não aceitaremos propostas feitas com obras de terceiros ou que tenham direitos autorais reservados. As propostas podem ser individuais ou coletivas.

Tipos de objetos: Serão aceitos (em ordem alfabética):


1. Aquarela
2. Bordados
3. Caligrafia
4. Carimbo
5. Cartazes
6. Charge
7. Colagem
8. Desenho
9. Fotografia
10. Grafiti sobre papel
11. Gravura
12. Lettering
13. Letterpress
14. Meme
15. Pintura
16. Pixo sobre papel
17. Poemas
18. Poemas visuais
19. Tipografia
20. Dentre outros

Número de propostas: Será possível apresentar uma ou mais propostas, desde que a medida total de todos os objetos reunidos não ultrapasse o tamanho de um A2 (42,0 x 59,4 cm). No caso de apresentar múltiplos objetos, estes precisam ter relação entre si, formando uma sequência/série, sejam variações ou possuindo uma unidade temática.

Forma de submissão e prazos: as propostas devem ser encaminhadas, para avaliação, sob a forma de imagem no formato “.jpeg” ou “.png” até o dia 11 de junho de 2018.
Os resultados e, no caso de aprovação, os aceites serão enviados até o dia 27 de junho de 2018.

Atenção: a forma de submissão é feita através da imagem do trabalho, mas caberá aos artistas a apresentação física da obra na manhã do dia 04 de julho, início do evento, quando será feita a montagem.

Forma de seleção: um comitê formado por artistas e organizadores do evento fará uma apreciação das propostas enviadas e poderá decidir sobre o aceite ou a recusa das obras de acordo com critérios como: pertinência da obra, relação com a temática do evento, unidade da obra no caso de múltiplos objetos, dentre outros possíveis critérios. Serão sumariamente recusados trabalhos que não sejam de autoria própria ou que possuam caráter meramente ofensivo.

Exibição: a apresentação em papel ou em material afim é de responsabilidade do artista. A exposição será montada na manhã de 04 de julho, assim, todos os que obtiveram aceite, devem comparecer. Haverá uma ordem estabelecida pela curadoria do evento, ou seja, cada proposta terá um local reservado considerando a harmonia estética de todo o conjunto.
Oportunamente, enviaremos mais informações sobre esta parte. Pedimos cuidado especial para que não apresentem peças originais, que não possuam cópias. Embora haja segurança nos prédios, o evento não possui verba para indenizações.

Em caso de dúvidas: enviar uma mensagem para: Emília Mendes emilia.mendes63@gmail.com

Nome(s) do(s) artista(s): *
Email e telefone do responsável: *
Tipo de objeto: *
Faça o upload da imagem de sua obra de arte aqui: *
Required
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service