Terra Santa no Ano da Palavra
Unidade Pastoral de Nova Oeiras e São Julião da Barra
» 25 de abril a 2 de maio 2018

Motivados pelo Ano da Palavra, queremos este ano peregrinar pela Terra Santa, na terra onde a Palavra se fez carne (cf. Jo 1, 14), milagre, alimento, caminho, verdade e vida (Jo 14, 6).

«“Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé”, constitui, de facto, um belo programa. Entendendo também que esta “Palavra” é eminentemente pessoal – na pessoa de Cristo, Verbo encarnado, e na comunhão que gera entre as pessoas que somos e aqueles a quem chegarmos.
Assim o afirma o Catecismo da Igreja Católica em dois trechos esclarecedores: «A fé cristã não é uma “religião do Livro”. O Cristianismo é a religião da “Palavra” de Deus, não duma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo» (nº 108). E mais adiante: «A fé […] não é um ato isolado. Ninguém pode acreditar sozinho, tal como ninguém pode viver só. […] Foi de outrem que o crente recebeu a fé; a outrem a deve transmitir. O nosso amor a Jesus e aos homens impele-nos a falar aos outros da nossa fé» (nº 166).
Temos fé num Deus que nos “fala” na criação e Se diz plenamente na vida de Jesus, onde confluem toda a tradição bíblica e toda a indagação humana. Como escreve Bento XVI: «A Palavra eterna, que se exprime na criação e comunica na história da salvação, tornou-se em Cristo um homem, “nascido de mulher” (Gl 4, 4). Aqui, a Palavra não se exprime num discurso, em conceitos ou regras; mas vemo-nos colocados diante da própria pessoa de Jesus. A sua história, única e singular, é a palavra definitiva que Deus diz à humanidade» (Verbum Domini, nº 11).» (D. Manuel Clemente)

A peregrinação decorrerá de 25 de abril a 2 de maio de 2018. As inscrições são limitadas.

Email address *
Paróquia *
Nome Completo (conforme o BI ou CC) *
Your answer
Data de Nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Morada *
Your answer
Código Postal *
Your answer
Telefone
Your answer
Telemóvel *
Your answer
E-mail *
Your answer
Número de BI ou CC *
Your answer
Data de expiração do BI ou CC *
MM
/
DD
/
YYYY
Tipo de Quarto *
No ato da inscrição, deverá indicar o tipo de quarto pretendido. No caso dos quartos de duas camas, é favor indicar, sempre que possível, o(a) companheiro(a) com quem vai compartilhar. Caso não se encontre, de entre as pessoas do grupo, ninguém para partilhar o quarto, será considerado como quarto INDIVIDUAL, pelo qual terá de pagar um suplemento complementar.
Nome do companheiro(a) de quarto
O companheiro(a) de quarto deverá fazer também a sua inscrição individual.
Your answer
Nome do contacto de emergência *
Your answer
Número de telefone do contacto de emergência *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms