Recolha de histórias sobre Radicalização e Contra Radicalização no Desporto
A Rosto Solidário convida à partilha de histórias, situações, experiências pessoais de radicalização e contra radicalização vivenciadas no contexto de uma modalidade ou prática desportiva.

Esta recolha é realizada no âmbito do projeto CORPLAY, a ser implementado na Bulgária, Itália, Grécia, Portugal e Turquia. Em Portugal a implementação do projeto é da responsabilidade da Rosto Solidário. O CORPLAY – COunter Radicalization PLAY Sport é um projeto Erasmus Sport que objetiva fortalecer o papel o desporto na prevenção da radicalização na juventude, através de uma abordagem desportiva inovadora construída a partir da base. Pretende ainda combater a intolerância, xenofobia e discriminação [https://www.rostosolidario.pt/pt/corplay/].

Através histórias recolhidas, pretende-se:
- Entender o que é radicalização e de que forma esta se manifesta nas mais diversas modalidades desportivas;
- Compreender que capacidades e competências devem ser desenvolvidas para um melhor uso do desporto na resposta aos desafios sociais.

No contexto do projeto entende-se por “radicalização”:
“o processo de transformação social e psicológica que leva o ser humano a apoiar gradativamente ideologias políticas e religiosas extremistas. Assume-se que a radicalização possa acontecer durante a adolescência, ou em jovens adultos, que se deixam impressionar facilmente e que enfrentam problemas identitários. Tipicamente a adolescência é um período de amadurecimento no qual os e as jovens testam a sua identidade, relações grupais, ideologias políticas e o seu lugar no mundo.”

Se conhece histórias, situações, etc. que, no seu entendimento, traduzam exemplos de práticas de radicalização ou contra radicalização, solicitamos que as partilhe connosco. Para tal, descreva sucintamente a história e ou situação, procurando responder às perguntas que se seguem.

Caso prefira responder a este breve questionário em formato word, por favor descarregue o ficheiro em https://goo.gl/PJkFcF e envie-nos para cidadaniaglobal@rostosolidario.pt até 15 de outubro de 2018.

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms