#OcupaEsperantivo - Edital Livre de Ocupação Cultural da nossa Sala e Quintal
IMPORTANTE:
*** Leia atentamente o Edital abaixo e preencha com atenção e com o máximo de informações relevantes todos os campos a seguir!
*** Tenha especial cuidado com os campos de suas informações de contato. É através deles que falaremos com você!


==================== EDITAL ====================

*MODALIDADES:*
1) Ocupação/Apresentação Artística (inclui apresentações cênicas, musicais, de dança, recitais poéticos, lançamento de livro, gravação de vídeo)
2) Exposição (inclui instalações artísticas, exposições de artes plásticas e visuais)
3) Atividade Educativa/Formativa (inclui oficinas, mini-cursos, workshops, cinedebate)


*ESPAÇOS DISPONÍVEIS:*
A) Quintal (acolhe 60 pessoas, confortavelmente, das quais 30 em área coberta e 30 em área descoberta; dispomos de 25 assentos e duas redes)
B) Sala (acolhe 16 pessoas, confortavelmente)
*** Fotos do espaço estão disponíveis neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.570947976577934.1073741832.494868567519209&type=3
*** Outras informações sobre o espaço estão disponíveis neste link: http://esperantivo.com.br/esperantivo-casa-comida-e-cultura/


*OCUPAÇÃO:*
- O pedido de ocupação deve ser OU para o Quintal OU para a Sala. Se houver mais de uma proposta, deve haver uma aplicação diferente para cada uma delas (e cada uma deve ser independente da outra).

- Para a Modalidade 1 (“Ocupação/Apresentação Artística”), disponibilizamos apenas o espaço do QUINTAL.

- Para as Modalidades 2 e 3 (“Exposição” e “Atividade Educativa/Formativa”), disponibilizamos o espaço do QUINTAL e/ou da SALA.

Há apenas 25 assentos móveis disponíveis na casa, entre bancos individuais, cadeiras e bancos compartilhados. Além disso há, na Sala, um sofá em concreto (acolchoado) para até 8 pessoas.


*REGRAS BÁSICAS DE USO DOS ESPAÇOS:*
- Para apresentações musicais e de dança, usamos “apenas” som acústico. Como temos vizinhos e estamos na mata, em uma área de reserva, preferimos não usar sons elétricos. Sem microfones nem equipamentos de som. Dispomos apenas de um caixa com entrada P10 para uso de instrumentos de cordas, percussão com saída elétrica ou áudio de computador, que devem ser utilizados (caso sejam) em volume baixo/ambiente.

- O volume dos sons acústicos/naturais é livre.

- A limpeza do lugar, pós-uso, é de responsabilidade do concessionário (ou seja, da pessoa ou grupo que estará ocupando o espaço).

- A montagem cenográfica/limpeza/organização prévia é de responsabilidade do concessionário (ou seja, da pessoa ou grupo que estará ocupando o espaço), e deve ser combinada antecipadamente com os concedentes.

- A cozinha e banheiro da Casa devem estar livres e não podem ter interferência em seu layout ou funcionamento (os itens de cozinha não estão disponíveis para uso).

- Há mesas e redes, habitualmente, no Quintal, que podem ser movidos de lugar, se combinado antecipadamente, mediante necessidade.

- Há mesas e bancos, habitualmente, na Sala, que podemos ser movidos de lugar, se combinado antecipadamente, mediante necessidade.

- A ornamentação e ambientação dos cômodos da casa, exceto pelos itens descritos acima ou por combinação especial, não podem ser alterados.

- Dispomos de um cômodo para guardar pertences e materiais do concessionário (ou seja, da pessoa ou grupo que estará ocupando o espaço), além de um banheiro.

- Disponibilizamos energia elétrica, água encanada (para higiene pessoal) e água mineral filtrada em filtro de barro para o concessionário e montagem da ocupação, além de internet wi-fi.


*CUSTOS, BENEFÍCIOS E REGRAS DE USO ECONÔMICO*
- A ocupação do Espaço é gratuita (sem custos de aluguel). Os custos de energia elétrica e consumo de água são de responsabilidade do espaço concedente, sendo gratuitos ao concessionário.

- A limpeza é de responsabilidade do concessionário. Habitualmente contratamos uma moradora local para a faxina, ao custo de R$ 80,00.

- O Esperantivo - Casa, Comida e Cultura oferece, além do espaço físico, divulgação da atividade em suas redes sociais e preparação de um release para envio à imprensa.

- O concessionário pode vender seus produtos e serviços no espaço durante sua atividade, desde que tais peças e serviços não sejam comidas nem bebidas, não sejam ilegais e não estejam em desacordo com a missão e valores do Esperantivo - Casa, Comida e Cultura. Os valores arrecadados são integralmente do concessionário, podendo este, gentilmente, destinar uma parte à manutenção do espaço, caso assim deseje.

- Disponibilizamos o nosso app do PagSeguro para pagamentos em cartão de crédito, à vista ou parcelados, mas, nesse caso, há uma taxa de 21% sobre o valor de venda (5% referentes a taxas do PagSeguro + 16% referentes a encargos e impostos que deveremos recolher por contar como um faturamento nosso).

- O concessionário pode cobrar ingressos ou couvert artístico, e o valor levantado será integralmente seu, sem nenhuma taxa a ser paga ao espaço concedente.

- Para atividades agendadas para data e horário de funcionamento normal do Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, é vedada a cobrança de ingressos, sendo permitido apenas o couvert aberto (voluntário).

- Em caso de cobrança de ingressos ou couvert, a venda/recepção/controle de bilhetes e entrada é de responsabilidade exclusiva do concessionário, podendo-se estabelecer um local indicado pelo concedente para tal atividade.

- O Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, venderá os itens de seu cardápio (hambúrgueres artesanais, tabus, bebidas e petisco opcional), sendo o único com venda permitida de alimentos e bebidas no evento (é permitida, no entanto, a entrada de pratos/comidas prontas adquiridas nos estabelecimentos da Vila de Nazaré).

- Não nos responsabilizamos por itens perdidos/deixados no local, mas nos esforçaremos sempre para ajudar no que for preciso.

- Itens da casa que porventura sejam danificados são de responsabilidade do concessionário e devem ser repostos/ter custos arcados por tal o quanto antes possível, com prazo determinado pela necessidade de tal item para o espaço.

- O conteúdo da atividade em questão é de responsabilidade exclusiva do concessionário, sendo este o único responsável legal, sem ônus ao concedente.


*OBSERVAÇÕES:*
- O espaço não dispõe de gerador de energia e não nos responsabilizamos por uma eventual queda de energia de responsabilidade da Celpe. No entanto, temos velas para ambientação do espaço, caso necessário, e há entradas de luz natural.

- Não nos responsabilizamos por uma eventual queda de internet ou falta de água encanada, de responsabilidade dos distribuidores desses serviços.

- Nossa preferência é por atividades nos dias de funcionamento do Esperantivo - Casa, Comida e Cultura e, em outros horários, por atividades educativas/formativas.

- Preferimos artistas novos e independentes.

- Temos compromisso com a valorização das culturas locais e dos direitos humanos, por isso não damos suporte a nenhuma disposição em contrário.

- Tudo que não estiver dito neste edital fica a cargo da decisão e consciência do concedente.

- Modéstia à parte a gente é massa e tá doido pra receber vocês!

- Se quiser dormir na Vila de Nazaré, recomendamos o maravilhoso La Casita - Hostel & Tratamentos Naturais (https://www.lacasitanazare.com/)


*RESUMINDO:*
- A gente oferece o espaço, energia elétrica, água, wi-fi e os assentos que temos. Nos responsabilizamos por dar o nosso melhor e, além disso, ainda divulgar a atividade em nossas redes e elaborar um release para imprensa. Não nos responsabilizamos por eventualidades que não dependam exclusivamente de nós, nem pela limpeza, nem pela montagem da atividade nem pelo rendimento econômico que porventura haja diretamente dela.

- Você se responsabiliza pelo uso, pelo conteúdo e legalidade do que você faz/oferece/vende, pela limpeza, pela montagem, pela gestão econômica do que pretende rentabilizar, por eventualidades que decorram do seu uso e pela observação das regras do edital.


Jefte Amorim e Andrea Trigueiro
https://www.facebook.com/espacoculturalesperantivo/
http://esperantivo.com.br/
contato@comunicacaodialogica.com
Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.