AdF.crise - A Besta e o Soberano
De 07 a 09 de dezembro, o auditório do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica será o espaço de encontro para Sérgio Andrade, professor do curso de Arte Corporal da UFRJ, Denise Espírito Santo, professora do Instituto de Artes Visuais da UERJ e o grupo cinza, formado pelos dramaturgos Gustavo Colombini e João Turchi. Juntos os artistas/teóricos realizam A Besta e o Soberano – ciclo de palestras-intervenções que ao final de cada dia endereça uma pergunta aos outros participantes. Cada pergunta serve de condutora para a intervenção do dia seguinte.

Título da última série de palestras de Jacques Derrida, A Besta e o Soberano abre mais um capítulo no AdF na investigação de formas de poder e produção de coletividade. A partir deste título podemos discutir, de partida, três relações: 1) entre o homem e a animalidade; 2) A produção neoliberal de políticas de estado e sua migração do provento e direito à repressão - migrando também a lógica de coletivo; 3) as fricções de gênero. O seminário tem o livro de Derrida e suas questões como ponto de partida para que outros desdobramentos aconteçam.

As palestras-intervenções podem ser assistidas individualmente ou como um conjunto. Para esse segundo caso, forneceremos certificados digitais de participação.

Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões, 68 - Centro | Rio de Janeiro
07 a 09 de dezembro
Vagas limitadas: 74 lugares
Pré-inscrição online com retirada de senhas: 14h30 às 15h (nos dias da ação, haverá também distribuição de senhas para ouvintes).
Horário: 15h às 17h
Gratuito

Nome Completo *
Your answer
E-mail para contato *
Your answer
Em qual dia quer participar? (é possível selecionar mais de uma opção) *
Required
Para os casos de registro de imagem e voz, durante a realização do evento, estou ciente e autorizo uso sem fins comerciais. *
Você quer receber certificado digital? *
Caso tenha vínculo com alguma instituição de ensino, favor especificar abaixo se é discente ou docente, qual é a instituição e o respectivo curso.
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service